Tallison Teixeira, que estreou na organização no UFC 312, que aconteceu na noite de sábado (8), conseguiu uma vitória por nocaute em menos de um minuto.
O paulista subiu no octógono da Qudos Bank Arena, em Sidney, na Austrália, na terceira luta do card principal, para enfrentar o australiano e veterano Justin Tafa na categoria dos pesos-pesados.
Apesar da experiência, Tafa sequer chegou a encostar em Teixeira; o brasileiro aplicou um nocaute em apenas 35 segundos, desmoralizando o dono da casa diante da torcida.
Brasileiros no UFC 312
Além de Tallison, Rodolfo Bellato também representou o Brasil no card principal do evento; ele encarou o australiano Jimmy Crute. A luta foi tão equilibrada e explosiva, que dois dos três juízes declararam empate. Alex Poatan Pereira estava no corner do brasileiro.
No card preliminar, Bruna Brasil foi a primeira brasileira a subir no octógono. Ela enfrentou a chinesa Wang Cong na divisão peso-mosca —uma acima da que está acostumada a lutar.
Cautelosa e concentrada, a paranaense até que controlou bem a distância, mas não conseguiu tentar nenhuma queda contra a chinesa, que passou a controlar a luta em pé e conectar um grande volume de golpes. Nos dois últimos rounds, Bruna não conseguiu mais se soltar, e os juízes deram vitória para Cong por decisão unânime.
Fechando o card preliminar do UFC 312, Gabriel Santos subiu no octógono para lutar contra o australiano Jack Jenkins, favorito no combate em casas de aposta.
Com Charles Oliveira no corner, o brasileiro conseguiu reverter um knock down que levou logo no primeiro round, se manteve firme e foi aumentando sua agressividade a cada assalto, com quedas, chutes altos e cotoveladas no rosto do adversário. Ao final do terceiro, ele conseguiu uma vitória por finalização com um triângulo encaixado.
Siga o UmDois Esportes
[