Dricus Du Plessis derrotou Sean Strickand pela segunda vez, no UFC 312, que aconteceu na noite deste sábado (8). O sul-africano segue sendo dono do cinturão peso-médio.
A luta começou em pé, com os dois atletas bem cautelosos, controlando o espaço e mantendo uma trocação bastante equilibrada durante todo o primeiro e segundo rounds, com leve vantagem para Dricus.
A partir do terceiro assalto, o sul-africano passou a ter um maior volume de golpes, enquanto Strickland começou a se cansar e acabou cedendo uma queda de Du Plessis na reta final do assalto.
Em leve desvantagem, Sean finalmente encontrou a distância certa para se defender dos golpes do campeão, que perdeu um pouco da potência nos chutes altos. Apesar disso, com um jab direto, Dricus conseguiu quebrar o nariz do norte-americano, causando um grande sangramento.
Mesmo com o nariz inchado e sangrando, Strickland seguiu firme na luta até o fim do quarto round; ele foi liberado para terminar a luta após o sangramento ser parcialmente contido.
Du Plessis se consolida no peso-médio
Sabendo do ponto fraco de Strickland, Du Plessis passou a tentar acertar seu nariz mais uma vez, para piorar ainda mais o estrago feito no começo do quarto round. Ainda assim, o ex-campeão foi duro na queda —literalmente.
Sean propôs luta até o final dos 25 minutos em cima do octógono. Ao terminar a luta, os juízes decidiram pela vitória de Dricus de forma unânime. Essa foi a segunda defesa de cinturão do sul-africano.
Com o título em mãos, o campeão fez questão de exaltar Strickland e sua performance ao longo dos cinco rounds, e aproveitou para desafiar Alex Poatan Pereira, que estava no corner do norte-americano.
Siga o UmDois Esportes
[