A Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) do Rio Grande do Sul investiga um suposto caso de estupro na madrugada de terça-feira (11), no Hospital Montenegro HM, no Vale do Caí (a 60 km de Porto Alegre).
O suspeito do crime é outro paciente que também estava internado na instituição, que teria cometido o ato por volta das 4h, de acordo com a investigação.
Segundo a delegada Cleusa Spinato, foram dois registros sobre o mesmo fato: um deles feito por um familiar da vítima e outro feito pela Assistência Social do próprio hospital.
Os relatos indicam que a vítima se encontrava internada no setor de saúde mental e, na madrugada do dia 11, por volta das 4h, acordou e percebeu que um paciente estava cometendo um ato de abuso sexual contra ela. A vítima, então, começou a gritar e foi socorrida.
O suspeito também estava internado na ala de saúde mental do hospital, em outro quarto. Segundo a polícia, ele estava contido, mas conseguiu sair. Ele, então, teria invadido o quarto onde estava a vítima.
Todas
Discussões, notícias e reflexões pensadas para mulheres
Conforme a delegada, as ocorrências foram encaminhadas à Deam, que fará a apuração.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima recebeu alta a pedido da família. Já o homem permanece internado em tratamento, e o inquérito está em andamento para apuração dos fatos.
Procurado por telefone e email, o Hospital Montenegro não respondeu até a publicação desta reportagem.