Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Encerrada a primeira fase do Campeonato Paranaense conhecemos os adversários das quartas de final e os dois times rebaixados para a Série B.

Curiosa e lamentavelmente, os rebaixados foram Paraná Clube e Rio Branco, dois clubes tradicionais do nosso futebol que apresentaram rendimento abaixo do esperado e, novamente, não se sustentaram na Primeira Divisão estadual.

Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Paranaense: veja os confrontos das quartas de final e os rebaixados

Ao vencer o Maringá, em Ponta Grossa, o Operário é o primeiro em um campeonato sem favorito destacado. Tanto que a liderança foi decidida nos últimos instantes da rodada quando o Fantasma marcou o seu terceiro gol e superou o Athletico que, por sua vez, demonstrou impressionante incapacidade ofensiva no triunfo sobre o Londrina.

O Furacão dominou amplamente a partida, assinalou o gol em cabeceio de Palácios, que conseguiu fazer o que os alas dos últimos tempos não vinham conseguindo realizar.

Mas apesar do intenso volume de jogo, posse de bola e etc, o ataque atleticano revelou-se impotente com finalizações pífias dos seus jogadores, com destaque negativo a Matheus Babi que entrou no segundo tempo e apenas confirmou a sua insuficiência técnica para integrar o elenco de uma equipe que ainda alimenta sonhos de grandeza.

Coritiba sem dificuldades para vencer o clássico

Dellatorre marcou diante do Paraná Clube. Foto: Divulgação/Coritiba.

Dellatorre marcou diante do Paraná Clube. Foto: Divulgação/Coritiba.

O Coritiba não encontrou dificuldades para derrotar o Paraná na Vila Capanema desolada com o novo fracasso do time. Mas o Tricolor tentou fazer o gol, acertou bola na trave e exigiu trabalho do goleiro Pedro Morisco. Mas, no geral, o Coxa foi superior e mereceu o resultado.

Os quatro melhores classificados no turno mostraram algumas qualidades, mas precisam melhorar muito na próxima etapa para chegar ao título de campeão. Aliás, Operário, Athletico, Coritiba e Londrina estão bem servidos em seus comandos técnicos com Bruno Pivetti, Mauricio Barbieri, Mozart e Claudinei Oliveira.

São Joseense, Azuriz, Maringá e Cianorte terão muito trabalho para surpreender, mas continuam alimentando suas esperanças. E não é por falta de esperança que todos contamos com melhores arbitragens na próxima fase do nosso campeonato.

Siga o UmDois Esportes

[