Momentos antes da entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri pediu ajuda para entender como o Athletico não foi o líder da primeira fase do Campeonato Paranaense 2025.
O treinador e um dos assessores recorreram aos repórteres Monique Vilela, da rádio Transamérica, e Rafael Sanchez, da CBN Londrina. “Ele pediu para explicarem a questão do saldo de gols”, disse Vilela, que recorreu ao estúdio para explicar tudo.
No fundo, deu para ouvir o treinador questionando a classificação final do Estadual.
“Como que tava na frente antes? Ele fez mais um, tinha que igualar comigo. Como que ele me passou se eu estava na frente antes?”, indagou Barbieri.
“Então tava errado antes? Então o site da Federação tava botando nós como primeiro [lugar] errado?”, concluiu o técnico do Athletico.
“Bem-vindo, Maurício Barbieri, ao futebol paranaense”, arrematou a repórter.
Entenda o que mudou na liderança do Estadual

O Furacão perdeu a liderança da primeira fase do Estadual graças a um gol marcado pelo Operário aos 51 minutos do segundo tempo.
O Fantasma venceu o Maringá FC por 3 a 1. Com o último tento, o time do interior superou o Athletico no saldo de gols: 11 do Operário sobre 10 do Rubro-Negro.
Conforme o regulamento, após a pontuação, os critérios de desempate são nessa ordem: número de vitórias, saldo de gols e gols marcados.
Com igualdade na pontuação e no número de vitórias (seis triunfos cada), o Athletico levou a pior no saldo.
Caso o Operário tivesse vencido por 2 a 1, os clubes teriam o mesmo saldo positivo de 10 gols. Depois disso, o que daria vantagem ao Furacão seria o número de gols marcados – 19 do Athletico contra 18 do Operário.
Athletico pega o Azuriz e vê logística complicada com Copa o Brasil
Se tivesse ficado na liderança, o Athletico iria enfrentar o São Joseense, oitavo colocado. Seria o melhor cenário para o clube, que nem se preocuparia com viagem. No entanto, com a classificação atualizada, o Furacão vai encarar o Azuriz nas quartas de final.
Vale lembrar que o time de Pato Branco foi o único clube que derrotou o Furacão nesta temporada. A vitória por 1 a 0 aconteceu na terceira rodada.
Contudo, um ponto de preocupação ainda maior é que a viagem para o jogo de ida vai complicar a logística do Athletico. Isso porque o Furacão enfrenta o Pouso Alegre, de Minas Gerais, pela Copa do Brasil, entre os dois jogos contra o Azuriz.
Dessa forma, o Rubro-Negro terá que viajar 437 quilômetros entre Curitiba e Pato Branco e, depois de jogar, terá de percorrer mais 1.040 quilômetros do interior do Paraná para o interior de Minas Gerais.
Somente depois das duas viagens que o Athletico vai voltar a atuar na Ligga Arena, em Curitiba, para decidir a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou, na noite deste sábado (15), as datas e os horários dos jogos das quartas de final do Paranaense. A partida de ida contra o Azuriz será na próxima sexta-feira (21), às 20h, no Estádio Os Pioneiros. A volta ocorre no sábado, dia 8 de março, às 16h, em Curitiba.
Onde apostar no Paranaense 2025
As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.
Siga o UmDois Esportes
[