O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) gravou um vídeo para convocar os brasileiros a participarem de um ato no dia 16 de março contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No vídeo, Bolsonaro afirma que também irá participar da manifestação na cidade do Rio de Janeiro.
O político afirma que o evento também contará com a participação do pastor Silas Malafaia e outras lideranças. “Eu, Silas Malafaia e outras lideranças estaremos em Copacabana, Rio de Janeiro. A nossa pauta, liberdade de expressão, segurança, curso de vida e Fora Lula 2026 e Anistia Já”, disse Bolsonaro, que fez um alerta: “Eu peço a você que vai participar em outros municípios, procure saber qual é a pauta e quem estará organizando esse movimento. Uma boa sorte a todos e até lá, se Deus quiser”, completou o ex-presidente.
– LEIA MAIS: Fala de Lula sobre não comprar comida vira meme na internet; confira
Assista:
TNOnline TV
São diversas as pautas das manifestações, porém, todas são contra Lula. Na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), por exemplo, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) irá promover um ato pedindo o impeachment do presidente.
As manifestações também buscam apoiar a anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 em todas as capitais brasileiras.
Os atos ocorrem logo após o instituto Datafolha divulgar uma pesquisa que revela a queda da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A aprovação chegou a uma marca inédita: em dois meses, caiu de 35% para 24%, atingindo o pior índice dos seus três mandatos na Presidência.
De acordo com a pesquisa, a reprovação do governo do petista também é recorde, passando de 34% para 41%. A “crise do Pix” e a alta no preço dos alimentos ajudam a explicar a queda da popularidade do presidente, que tem apostado na comunicação do governo para reverter a imagem ruim.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Com informações do Metrópoles.
Siga o TNOnline no Google News