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No horário nobre dos domingos da Band desde o início de setembro, João Silva, filho de Faustão, não tem conseguido ser competitivo na guerra de audiência dominical. Pelo contrário: em 2025, sua atração está flertando com o traço de audiência.

Segundo dados de audiência da Grande São Paulo, levantados pela coluna, o Programa do João não conseguiu ultrapassar a marca de 1 ponto até o momento desde que foi para o dia em que seu pai ficou no ar por 32 anos. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores na capital paulista.

Sua média neste ano é de apenas 0,5 ponto. A atração chega a perder para a RedeTV!, que mostra pegadinhas do apresentador João Kleber no horário, e até para a TV Gazeta, que mostra o tradicional programa esportivo Mesa Redonda.

Entre setembro e dezembro de 2024, já aos domingos, João Silva tinha médias de 0,7 ponto. Ou seja, foi uma queda de 28% desde que mudou para o dia mais nobre do fim de semana.

Nas duas últimas semanas, João Silva marcou igualou seus recordes negativos, com 0,4 ponto, muito próximo do chamado traço total de audiência, algo raro para uma atração de TV aberta.

No novo dia, João Silva tem apostado mais em entrevistas e viagens. A concorrência aumentou: o Programa do João passou a competir com o Fantástico e o BBB 25, na Globo; o Domingo Espetacular, da Record; e o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel, no SBT. Até o momento, todas elas vencem com folga o filho de Faustão.

Se a audiência ainda está aquém do esperado pela emissora, na questão publicitária, há anunciantes que seguem no programa. A atração é patrocinada pelo Credicesta, empresa forte no mercado paulista.

Por enquanto, a Band não pensa em encerrar a parceria com João Silva. Seu acordo é de sociedade, com obrigações e metas de ambos os lados.

Foto de Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer