Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

O jornal francês L’Équipe, especializado em esportes, destacou uma “cena surreal” no clássico entre Paraná Clube e Coritiba, ocorrido no último sábado, na Vila Capanema, pela última rodada do Campeonato Paranaense.

Em suas redes sociais, o veículo mostra a cena da expulsão do zagueiro Diego Ivo, do Tricolor, após uma falta no atacante Dellatorre, do Coxa. O árbitro do clássico, Matheus Bortolini, solicitou apoio da Polícia Militar para poder mostrar o cartão vermelho ao atleta paranista.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025

Segundo o árbitro, o policiamento foi acionado devido ao “comportamento agressivo e intimidador” do jogador. A arbitragem também relatou que Diego Ivo “deu dois empurrões acintosos na altura do peito e com o dedo em riste em direção ao meu rosto”.

Em suas redes sociais, o L’Équipe descreve como “cena surreal no Brasil, árbitro pede para a polícia entrar em campo para ele mandar um jogador embora”. Até o fechamento desta matéria, o vídeo possuía mais de 40 mil curtidas e centenas de comentários.

Árbitro relata arremessos de objetos da torcida e jogo paralisado

Torcida do Paraná Clube protestou com faixas de protesto

Torcida do Paraná Clube protestou com faixas de protesto

O árbitro Matheus Bortolini também relatou que torcedores do Paraná Clube arremessaram objetos em direção ao gramado. O primeiro fato registrado foi aos 15 minutos do primeiro tempo, quando os paranistas acenderam sinalizadores e os jogaram, fazendo com a partida ficasse parada por quase dois minutos.

Também pela torcida mandantes, a arbitragem relatou o arremesso de um cigarro eletrônico e uma pedra em direção aos atletas do Tricolor.

Novo rebaixamento pode matar o Paraná Clube?

Siga o UmDois Esportes

[