A película antivandalismo aumenta a resistência dos vidros em até quatro vezes, dificultando a quebra e dando mais tempo de reação para a vítima antes da ação dos criminosos.
Além de proteger contra assaltos e, principalmente, furtos, a ferramenta também reduz o risco de ferimentos em caso de acidente, pois mantém os estilhaços presos à película, evitando que os fragmentos se espalhem pelo veículo.
Segundo Romildo Lagass, gerente de operações da Autoglass, a película antivandalismo pode suportar impactos de até 90 kg, dificultando a ação dos criminosos. “Ela gera segundos preciosos de reação para o motorista e reduz a chance de sucesso da abordagem criminosa.”
Assaltos abalam São Paulo
Na semana passada, um dos casos envolveu uma médica de 67 anos, brutalmente agredida durante um assalto na zona oeste. O crime ocorreu pouco antes das 5h da manhã de um sábado (15), quando a vítima foi abordada por dois criminosos em uma moto.
Ao tentar fugir e gritar por socorro, ela foi interceptada novamente e violentamente atacada. Câmeras de segurança registraram o momento chocante em que um dos assaltantes mordeu seu dedo para arrancar uma aliança.