Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Depois de sete meses, Jean Silva voltará a subir no octógono no próximo sábado (22), no UFC Seattle, para enfrentar Melsik Baghdasaryan na categoria peso-pena.

O paranaense estreou na organização em janeiro de 2024 e de lá para cá, fez três lutas, sendo que venceu todas por nocaute. Diante do alto nível apresentado, ele afirmou que não sente pressão nenhuma sobre mantê-lo.

“Esse é o meu nível, nunca foi uma obrigação manter. E pode esperar sempre mais, porque faz parte do meu trabalho, da minha alta performance, então o nível vai sempre subir”, afirmou ele, em entrevista ao UmDois Esportes.

Em sua última luta, Jean teve um intervalo de apenas 14 dias, pois aceitou tapar um buraco no UFC Denver para que Drew Dober pudesse lutar. Ao vencer, o brasileiro entrou para a lista de cinco vitórias com menos tempo de intervalo na história da organização —e isso chamou a atenção de Dana White.

“A gente foi tomar um café, conversamos sobre o futuro brilhante que temos pela frente, alguns investimentos que podemos fazer. Estou muito feliz, não é só tirar uma foto com o cara, a gente sentou para tomar um café”, contou ele.

Ciclo encerrado em Curitiba

Jean Silva é um dos cinco atletas da Fighting Nerds que atuam no UFC e está entre os quatro invictos na organização até então. Para treinar com a equipe, ele precisou se mudar de Curitiba para São Paulo.

“Cada ciclo se encerra sozinho. Tem que ser encerrado para não perder o timing e fazer alguma burrada, eu já fiz muitas na vida. Ali eu fiz minha carreira, posso ir e vir muito feliz, receber a energia daquela cidade linda, mas o ciclo já foi”, explicou ele.

As boas vitórias do paranaense, inclusive, ajudaram a Fighting Nerds a receber o prêmio de Melhor Academia de MMA no ano passado, algo que deu ainda mais holofotes aos seus atletas. Apesar disso, Jean acredita que ainda não está na hora de entrar para o ranking peso-pena.

“Primeiro, eu vou bater nos caras pelo valor que me pagarem, o Dana White já entendeu isso. Ele não vai me pagar tanto dinheiro rápido assim, para não acabar com algumas carreiras que estão em ascensão. Primeiro ele vai tirar fruto dessas árvores lá em cima, para depois eu chegar e podar elas”, disse.

Jean Silva no UFC 303. Foto: Icon sport

Jean Silva no UFC 303. Foto: Icon sport

Jean Silva x Diego Lopes

Apesar de não achar que está na hora de entrar para o ranking de sua divisão, Jean Silva já criou uma rivalidade com um nome que está no topo; o também brasileiro Diego Lopes.

O paranaense acusou o manauara de não cumprimentá-lo em um evento do UFC no ano passado, mas Lopes negou que isso tivesse acontecido e negou qualquer possibilidade de luta com ele por enquanto. Mesmo depois de meses, o desentendimento ainda não foi esquecido por Jean.

“Não gosto dele, mas respeito. Olha onde ele está, olha o nível do cara. Tentei provocar um pouco ali para bater nele, mas não deu certo, ele decolou. Tem que tirar o chapéu pro cara”, admitiu Silva.

Silva já tem alguns nomes que quer pedir no microfone em caso de vitória no sábado; o principal é Bryce Mitchell, que se envolveu em uma grande polêmica ao afirmar que simpatiza com o nazismo de Hitler e que a Terra é plana.

“Ele é um menino, não julgo. Mas essa ideia aí do Hitler, de que a Terra é plana… Acho que está na hora de alguém dar uma educação para ele e mostrar que a Terra é redonda”, disparou.

Siga o UmDois Esportes

[