O Coritiba confirmou, nesta sexta-feira (21), a contratação de Tiago Coser, zagueiro de 21 anos, que estava no Benfica, de Portugal. Brasileiro, o defensor formado na Chapecoense foi vendido ao clube português em 2022.
Coser chega em definitivo ao Coxa, com contrato até o fim de 2026. Os valores da negociação não foram revelados.
Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Com Pedro Morisco valorizado, Coritiba anuncia novo goleiro
No Benfica, o zagueiro foi utilizado na categorias sub-19, sub-23 e no time B, sem ter espaço pelo profissional. Nas últimas três temporadas pelo clube, ele somou 52 jogos e dois gols. A última partida do jogador foi em maio de 2024, pela Taça Revelação sub-23, competição de base de Portugal.
Tiago Coser foi revelado na Chapecoense
Tiago Coser nasceu em Chapecó e começou na Chape aos nove anos de idade. Ele estreou na equipe catarinense aos 17 anos, em 2021, quando fez 12 partidas, dez pelo Estadual e duas pela Série A do Brasileirão.
Um ano antes, ele chegou a ser negociado com o São Paulo, mas a transação melou por conta da pandemia de Covid-19. Na mesma época, ele foi convocado para treinar com a seleção brasileira sub-17.
Defesa é ser mais reforçado do Coritiba, apesar de ainda frágil
Até o momento, o Coxa contratou quatro jogadores para a defesa: os zagueiros Maicon, Moledo e Matías Fracchia e o lateral-direito Rafinha. Maicon se machucou com apenas 53 minutos em campo, na estreia do time contra o São Joseense, e ainda não se recuperou.
Apesar de ter contratado mais jogadores para a linha defensiva neste início de temporada, o Coritiba apresenta alguns problemas no setor. Nos oito jogos da equipes no Estadual, os adversários conseguiram levar bastante perigo à área coxa-branca.
A média de finalizações sofridas pelo Coxa foi de 9,8 chutes por jogo, se levar em conta apenas o time principal. Já a média de finalizações do Coritiba nestes jogos foi de 10,5 por partida.
A maioria das bolas dos adversários que foram no gol não entraram muito por conta da atuação de Pedro Morisco. O goleiro coxa-branca tem salvado o Alviverde em momentos importantes e foi vazado apenas duas vezes neste ano, apesar do volume de chutes dos times.
Na vitória contra o Azuriz, por exemplo, o time de Pato Branco chutou 14 vezes. No empate com o Operário, foram 12 finalizações do Fantasma, já o Paraná finalizou 11 vezes no clássico. Os dados são do Sofascore.
Siga o UmDois Esportes
[