Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Com um a menos desde o primeiro tempo, o Coritiba foi dominado e perdeu para o Maringá por 2 a 0, neste sábado (22), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Cenário igual ao da eliminação na semifinal estadual no ano passado.

O jogo aconteceu no Estádio Willie Davids, na quente cidade de Maringá. Os dois gols foram marcados pelo zagueiro Max Miller, em falhas repetidas do setor defensivo alviverde. O Coxa, que apresentava um futebol lento e pouco criativo, viu o jogo ficar dramático após a expulsão do volante Filipe Machado, aos 35 minutos.

Veja também
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times na disputa

O Maringá foi mais agressivo no começo do primeiro tempo, mas acabou perdendo intensidade. Mesmo com um a mais em campo, o time da casa foi para o intervalo sem conseguir abrir o placar.

No segundo tempo, bastou um minuto de jogo para o Dogão sair na frente. Depois de um vacilo de Rafinha na defesa coxa-branca, Negueba cobrou escanteio e Max Miller marcou no rebote.

Com um jogo ruim do Coxa, que não conseguiu levar praticamente nenhum perigo na segunda etapa, o Maringá ainda ampliou aos 38 minutos, de novo com Miller aproveitando o rebote.

A decisão de quem fica com a vaga nas semifinais acontece no dia 9 de março (domingo), às 18h30, no Couto Pereira.

Antes, o Coritiba tem o confronto contra o Ceilândia, pela primeira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (27), às 19h, em Brasília. Já o Maringá chega com moral para enfrentar o Juventude pela mesma competição, na terça-feira (25), às 19h30, também no Willie Davids.

Coritiba teve jogador expulso no primeiro tempo

O primeiro tempo foi dramático para o Alviverde. Nos primeiros 15 minutos de jogos, Thalisson se sentiu male até tentou seguir em campo, mas não conseguiu e precisou ser retirado de maca do gramado, sendo substituído.

Quando o jogo se encaminhava para a reta final da primeira etapa, o volante Filipe Machado segurou Maranhão pela camisa, que ficaria cara a cara com o goleiro Pedro Morisco. O árbitro Rodolpho Toski Marques expulsou direto.

Mesmo com um jogador a mais, o Dogão não conseguiu aproveitar a superioridade logo na primeira etapa. O técnico coxa-branca precisou mudar a estratégia para a partida e colocou Vini Paulista no lugar de Everaldo, no intervalo.

Atacante e zagueiro estrearam pelo Coxa

Com a saída de Thalisson, que sentiu ainda nos primeiros minutos, o zagueiro Tiago Cóser, anunciado nesta sexta-feira (21), foi a escolha de Mozart para estrear com a camisa coxa-branca.

Ele estava no Benfica B, de Portugal, e não jogava desde maio de 2024. No time português, o zagueiro foi utilizado na categorias sub-19, sub-23 e no time B, sem ter espaço pelo profissional. 

No segundo tempo, o atacante Gustavo Coutinho foi acionado por Mozart. O centroavante entrou aos 21 minutos e substituiu Dellatorre.

Gols e melhores momentos de Maringá x Coritiba

Ficha Técnica

Galeria de fotos de Maringá x Coritiba

Onde apostar no Paranaense 2025

As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.

Siga o UmDois Esportes

[