Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

O Coritiba voltou a ter o zagueiro Maicon à disposição no elenco e ele foi relacionado pelo técnico Mozart para o primeiro desafio da Copa do Brasil. O Coxa enfrenta o Ceilândia, nesta quinta-feira (27), às 19h, em Brasília.

O treinador relacionou 24 atletas para o jogo. Maicon voltou a ser opção depois de 40 dias fora. Ele se lesionou na estreia do elenco principal do Alviverde no Campeonato Paranaense e ficou apenas 53 minutos em campo.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025

Segundo o clube, Maicon teve uma lesão muscular “relevante e nunca antes sofrida pelo jogador”.

Mozart também relaiconou Tiago Cóser e Gustavo Coutinho, reforços que estrearam no último sábado, na derrota para o Maringá. A novidade na lista também é o goleiro Pedro Rangel, de 24 anos, formando o trio com Pedro Morisco e Benassi.

No ataque, Wesley Pomba foi relacionado pela terceira partida seguida. Ele ficou no banco contra o Paraná Clube e foi utilizado contra o Maringá. Antes, ele havia entrado na vitória contra o Andraus.

Zagueiro Maicon voltou a ser relacionado

Zagueiro Maicon voltou a ser relacionado

Coritiba chega pressionado para jogo da Copa do Brasil

O Coxa vem de derrota para o Maringá por 2 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual. A equipe precisa vencer o Ceilândia para garantir a vaga na próxima fase. Um empate leva a decisão para os pênaltis.

Uma das preocupações para o jogo é a qualidade do gramado do Estádio Abadião, no Distrito Federal.

“Não existe mais adversário fácil, todos se estudam. Temos que nos adaptar rápido ao gramado. Não conheço ainda o campo do Ceilândia, mas temos que nos adaptar, não existe nenhum tipo de muleta. Temos que encarar esse jogo como muito importante para as pretensões do clube”, disse o técnico.

O Ceilândia também vem de derrota no Campeonato Brasiliense. O time estava na liderança da tabela, mas perdeu de goleada para o Capital, quando o técnico Adelson de Almeida popou jogadores para o confronto contra o Coxa.

Agora, a equipe está na segunda colocação do Candangão, com seis vitórias e duas derrotas em oito jogos. A equipe marcou 11 gols e levou sete.

Siga o UmDois Esportes

[