Ex-lutadora do UFC, Eduarda Neves, conhecida como “Duda Cowboyzinha” apareceu em um vídeo, que tem circulado nas redes sociais, em situação de rua. Nas imagens, a atleta de 29 anos revela que é dependente química e que já se prostituiu para comprar drogas.
Em 2020, Cowboyzinha acabou sendo suspensa por dois anos após ter caído no exame antidoping. Com isso, ela foi demitida do UFC. A atleta teria entrado em depressão. Ela chegou a ser internada em clínicas de reabilitação, mas teve recaídas, segundo aponta reportagem do Combate.
“A família não entende também que isso aqui é uma doença, não é safadeza não… É muito triste essa dependência. Às vezes fico dias e dias sem fumar, começo a empolgação, “Vou lutar de novo!” Aí qualquer coisinha, me dá depressão, volto a usar droga de novo”, diz a lutadora no vídeo.
A atleta revela que usou maconha, crack e cocaína. “Começa assim: baseado, cocaína, crack… Aí fica como, se prostituindo pela droga. (…) Pra conseguir os bagulhos da luta, que era um bagulho caro, não tinha patrocínio nenhum, era eu comigo mesma, “tá” ligado?”, afirma.
Duda Cowboyzinha fez apenas uma luta no UFC. Em 2019, ela foi finalizada por Bea Malecki.
Siga o UmDois Esportes
[