Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

“O coach Pablo Marçal sustentou a falsa alegação”, afirmou a revista na ocasião, citando que, além do influenciador, o deputado federal Eduardo Bolsonaro também seria investigado por fake news.

Na ação aberta contra a revista, Marçal disse que as informações que divulgara eram verdadeiras e que a revista, em “tom sensacionalista”, havia lhe imputado falsas práticas.

Ele afirmou que a Carta Capital “implica” com a sua pessoa, “publicando somente notícias e acontecimentos com conteúdo distorcido”.

Na ação, ele sugeriu até quais poderiam ser os termos do pedido de desculpas que a revista deveria publicar:

“Após uma revisão minuciosa dos fatos e uma investigação aprofundada, constatamos que não há evidências que corroborem as acusações feitas contra Pablo Marçal. Na verdade, ficou claro que as informações veiculadas na reportagem não condizem com a realidade. Portanto, queremos pedir publicamente desculpas a Pablo Marçal por qualquer dano causado à sua reputação e honra.”

Na defesa apresentada à Justiça, a Carta Capital afirmou que a reportagem se baseou em ofício enviado pela Secretaria de Comunicação ao Ministério da Justiça e que o influenciador é alvo de uma ação judicial aberta pela Advocacia-Geral da União.