Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Além disso, a PF não possuía autorização da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para operar e não estava registrada na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o que é necessário para atuar no mercado.

O grupo atraía pessoas de diversas regiões do país, comprometendo-se a pagar um rendimento mensal entre 4% e 5% — o que se revelou insustentável e com fortes indícios de fraude.
Receita Federal

Lancha apreendida com grupo acusado de fraudes na venda de crédito de energia solar no RN
Lancha apreendida com grupo acusado de fraudes na venda de crédito de energia solar no RN Imagem: PF/Divulgação

Ainda de acordo com a investigação, a organização pegava o dinheiro desviado para a aquisição de imóveis, veículos de luxo e outros bens de alto valor.

O líder do esquema, que não teve o nome revelado, foi preso preventivamente e já possuía antecedentes criminais. Ele utilizava terceiros para ocultar sua participação no esquema.

O montante ilícito movimentado ultrapassa R$ 151 milhões, com recursos provenientes de aproximadamente 6.300 pessoas, distribuídas em 732 municípios brasileiros. Diante das evidências, a Justiça determinou o bloqueio e o sequestro de cerca de R$ 244 milhões em bens dos envolvidos, visando ao ressarcimento das potenciais vítimas e ao pagamento de multas e custas processuais.
Receita Federal



AO VIVO

STF discute imposto sobre serviços em etapas de produção e mais pautas

Leia Mais »