Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Desde que surgiu na década de 1950, a Bienal de São Paulo, a segunda mais antiga mostra de arte contemporânea do planeta, inspirada na Bienal de Veneza, na Itália, a mais tradicional de todas elas, entrou para a história com cartazes tão dignos de nota quanto as obras expostas ao longo dos anos no pavilhão desenhado por Oscar Niemeyer no paulistano parque Ibirapuera.

Obras de artistas como Pablo Picasso e Louise Bourgeois, dois dos maiores nomes da história da arte, além de desenhos gráficos de gênios como Antônio Maluf, já estamparam os pôsteres abre-alas da exposição mais relevante do chamado sul global e a segunda mais longeva do planeta.

Agora, às vésperas de sua 36ª edição, que começa em setembro, a mostra paulistana turbina seu jantar beneficente em março, evento patrocinado pela Rolex, com um leilão de cópias originais desses cartazes. O lance mínimo é R$ 15 mil para alguns deles, incluindo aquele que leva estampada uma reprodução de um trabalho de Bourgeois, e o máximo é de R$ 50 mil, o clássico trabalho de Maluf que ajudou a posicionar a exposição no panteão dos grandes eventos de arte no mundo.

Só uma cópia de cada cartaz será leiloado, peças que restaram da impressão original deles no ano de cada exposição, ou seja, uma cópia chamada de “vintage” pelo mercado. O dinheiro arrecadado vai financiar as operações do Arquivo Histórico Wanda Svevo, a grande biblioteca da história da mostra, que armazena toda a sua memória.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Access Denied

Access Denied You don’t have permission to access ” on this server. Reference #18.a4acc17.1740778537.79c99753

Leia Mais »