Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Na quinta-feira, o Ministério da Defesa da China, questionado sobre os exercícios militares anuais Han Kuang de Taiwan a serem realizados neste ano, disse que Taiwan era “como um louva-a-deus tentando parar uma carruagem” e “mais cedo ou mais tarde, nós o levaremos de volta”.

O Ministério da Defesa de Taiwan disse em um comunicado que a China tem aumentado recentemente suas ameaças militares na região, destruindo o status quo da estabilidade regional, e se tornou o maior “causador de problemas” na comunidade internacional.

“Este ano marca o 80º aniversário (do fim) da Segunda Guerra Mundial, e a história provou que qualquer forma de agressão e expansão terminará em fracasso”, afirmou. “As ações dos militares comunistas nos últimos anos estão repetindo os erros dos invasores e empurrando a China para a derrota.”

Os militares de Taiwan estão fortalecendo suas tropas para salvaguardar a soberania, garantir a liberdade e a democracia e colaborar para manter a segurança e a estabilidade na região, acrescentou o ministério.

O governo de Taiwan rejeita as reivindicações de soberania de Pequim, dizendo que somente o povo taiwanês pode decidir seu futuro.

A Segunda Guerra Mundial e a invasão japonesa em grande escala da China em 1937, que precedeu o início da guerra mundial em 1939, são assuntos históricos delicados tanto na China quanto em Taiwan.