Falta pouco para a volta do brasileiro Alex Poatan ao octógono mais famoso do mundo. No dia 8 de março, o campeão dos meio-pesados defende o seu cinturão contra o russo Magomed Ankalaev, pelo UFC 313. Na reta final de preparação, o paulista tem adotado todos os tipos de treinos, até uns bem inusitados.
No último fim de semana, Poatan divulgou em suas redes sociais um treino de movimentação com o seu mentor, o ex-campeão do UFC Glover Teixeira. O detalhe inusitado é que o trabalho foi feito na neve e os dois estavam apenas de bermuda.
Veja também
+ UFC: Poatan surpreende fã com presente inusitado no meio da rua
O treinamento de defesa de quedas é uma das grandes preocupações do brasileiro para o seu próximo compromisso, já que Ankalaev é especialista no wrestling. O russo chega embalado por 13 lutas sem derrota, que o colocaram no primeiro lugar do ranking dos meio-pesados.
Já Alex Poatan tenta embalar a sua quarta defesa de cinturão bem sucedida no UFC. No ano passado, o brasileiro teve três combates e venceu todos por nocaute – Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr.
Poatan ironiza ex-campeão do UFC antes do maior desafio da carreira

Alex Poatan respondeu de forma irônica aos críticos que questionam seu foco antes do UFC 314, que acontece no dia 8 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Atual campeão meio-pesado (até 93 kg) da organização, o brasileiro coloca o cinturão em jogo contra invicto o russo Magomed Ankalaev, que promete ser o maior desafio de sua carreira até aqui.
O lutador de 37 anos de idade virou alvo de comentaristas, como Chael Sonnen e o ex-campeão Daniel Cormier, por causa de suas aparições em eventos do UFC e alta exposição nas redes sociais. Para Cormier, a situação é “preocupante” a poucas semanas do combate.
Na sexta-feira, contudo, Poatan revolveu ironizar DC em um Story no Instagram.
“Não se preocupe Daniel Cormier. Estamos aqui trabalhando”, escreveu o lutador.
Siga o UmDois Esportes
[