O Coritiba tem o primeiro desafio da Copa do Brasil contra o Ceilândia nesta quinta-feira (27), às 19h, pela primeira fase da competição, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, em Brasília.
O Coxa desembarcou nesta terça-feira (25) na capital federal para os últimos momentos de preparação para o jogo. Com 24 atletas relacionados para a partida, o Coxa tenta voltar à avançar na competição.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Ceilândia x Coritiba: saiba onde assistir e palpites
Na temporada passada, o Alviverde foi eliminado pelo Águia de Marabá, logo na estreia na Copa do Brasil. O time já sofreu outras cinco eliminações precoces na primeira fase.
Quem avançar, pega o vencedor do duelo entre Maracanã-CE e Ferroviário-CE. Para Mozart, o jogo é importante também para reverter a percepção negativa da derrota para o Maringá, pelo Campeonato Paranaense.
“Quinta-feira é uma grande oportunidade de reverter uma imagem negativa que ficou. Temos obrigação de vencer. Os únicos resultados que interessam a um clube como o Coritiba é ser campeão no Estadual e passar de fase na Copa do Brasil. Dia 9 [jogo de volta contra o Maringá] temos total condição de reverter”, completou.
Coritiba tem retorno importante na defesa; meio é dúvida
O Coxa voltou a ter o zagueiro Maicon à disposição no elenco e ele foi relacionado pelo técnico Mozart para o jogo da Copa do Brasil. O jogador não deve ser titular, já que ficou muito tempo sem jogar, mas pode ser acionado durante o jogo.
O zagueiro voltou a ser opção depois de 40 dias fora. Ele se lesionou na estreia do elenco principal do Alviverde no Campeonato Paranaense, quando ficou apenas 53 minutos em campo.
A dúvida é o meio de campo da equipe. O treinador tem usado Matheus Bianqui como titular, o jogador se tornou homem de confiança do técnico. No entanto, ele vem sendo criticado pela torcida, que pede um meia que crie mais. Uma possibilidade é utilizar Josué ou Vini Paulista no lugar.
Mozart também relaiconou Tiago Cóser e Gustavo Coutinho, reforços que estrearam no último sábado, na derrota para o Maringá. A novidade na lista também é o goleiro Pedro Rangel, de 24 anos, formando o trio com Pedro Morisco e Benassi.
No ataque, Wesley Pomba foi relacionado pela terceira partida seguida. Ele ficou no banco contra o Paraná Clube e foi utilizado contra o Maringá. Antes, ele havia entrado na vitória contra o Andraus.
Ceilândia é atual campeão estadual, mas também vem de derrota

O time da cidade do Distrito Federal já conquistou a taça do Candangão três vezes, a última delas em 2024, quando recebeu uma premiação de R$ 1 milhão da federação local.
Nesta temporada, o Gato Preto perdeu a liderança para o Brasiliense depois de perder para o Capital, por 4 a 1. O time poupou jogadores pensando no confronto pela Copa do Brasil. Foi a segunda derrota do time na temporada.
Em oito jogos pelo Estadual, o time tem seis vitórias e duas derrotas. A equipe marcou 11 jogos e levou sete, ou seja, uma média de quase um gol por partida.
Escalação provável do Ceilândia
Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson (Maicon), Matías Fracchia e João Almeida; Filipe Machado, Sebastián Gómez, Matheus Bianqui (Josué); Everaldo, Lucas Ronier e Dellatorre.
Escalação provável do Coritiba
Edmar Sucuri; Paulinho, Wallace, Badhuga e Felipe Camargo; Júlio César, Vitinho, Nolasco e Pedro Bambu; Felipe Clemente e Wisman.
Histórico de confrontos entre Ceilândia x Coritiba
Esta é a primeira vez que Ceilândia e Coritiba vão se enfrentar na história das equipes.
FICHA TÉCNICA
Ceilândia x Coritiba
Copa do Brasil – Primeira fase
Ceilândia: Edmar Sucuri; Paulinho, Wallace, Badhuga e Felipe Camargo; Júlio César, Vitinho, Nolasco e Pedro Bambu; Felipe Clemente e Wisman. Técnico: Adelson de Almeida.
Coritiba: Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson (Maicon), Matías Fracchia e João Almeida; Filipe Machado, Sebastián Gómez, Matheus Bianqui (Josué); Everaldo, Lucas Ronier e Dellatorre. Técnico: Mozart.
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 27 de setembro de 2025, às 19h.
📍 Local: Abadião, em Brasília (DF).
🔎 Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ).
🚩 Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
🖥️ VAR: Não utilizado.
Siga o UmDois Esportes
[