Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Aracaju

Clara Moneke brigou para ter sua primeira protagonista em novelas da Globo. Ela será a grande estrela de “Dona de Mim“, próxima trama das sete da emissora, que tem estreia confirmada para 28 de abril.

À coluna, Clara conta que ouviu falar do projeto por meio Allan Fitterman, diretor da trama, com quem trabalhou em “No Rancho Fundo” (2024). Rosane Svartman, autora de “Vai na Fé” (2023), primeira novela da carreira da atriz, também gostava de seu trabalho. Mas isso não foi usado como benefício.

“Antes mesmo de eu fazer o teste, Allan conversou comigo, disse que queria muito que eu participasse de um projeto que estava vindo. Fizemos vários testes com outras pessoas e consegui o papel. O convite do Allan foi muito representativo, por ser nosso diretor, e os testes foram maravilhosos, me senti muito bem”, disse.

Para Clara, sua personagem é representante de um Brasil que existe e que está se vendo na TV sem nenhum tipo de vício que carregou a dramaturgia por muito tempo. Além disso, Clara comenta que a trama será bem feminina.

“O público pode esperar uma novela que retrata o brasileiro sem estereótipos, como ele é, sem estigmas, sem mascarar nada. Muito focada na força da mulher, no poder feminino. A novela gira muito em torno de núcleos femininos, então acho que vamos poder ver a força da mulher mais uma vez na televisão”, diz.

COMO SERÁ MOCINHA DE ‘DONA DE MIM’

Em “Dona de Mim”, Clara será Leona, ou Leo para os íntimos. No boêmio bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, a mocinha mora em uma casa junto da avó Yara (Cyda Moreno) e da irmã Stephany (Nikolly Fernandes).

Com a revenda das lingeries Boaz, marca tradicional e familiar que tem fábrica no bairro, ela tenta fechar as contas, mas está sempre usando a criatividade para conseguir uma graninha a mais e garantir o forró na Feira de São Cristóvão no final de semana.

Determinada, Leo sempre age com boas intenções, mas frequentemente se vê em situações complicadas em que ela mesma se coloca. Apesar de tudo, Leona carrega uma dor profunda, e se faz de durona para tentar esconder isso a todo custo.

Há sete anos, quando era estudante de comunicação e marketing e estava prestes a se casar com Marlon (Humberto Morais), grávida de seis meses de sua primeira filha, Sophya, Leona viu seu mundo desabar em uma sala de ultrassonografia. A perda gestacional mudou sua vida, deixando cicatrizes que ela luta diariamente para superar.

“A Leona para mim é a definição da mulher brasileira. A Leo é uma mulher encantadora. Ela é uma muito inteligente, dá voltas e voltas para conseguir vencer, para conseguir o objetivo dela. Então, acho que as principais características que definem a personagem são inteligência, perseverança, garra e amor à família”, afirma.

Foto de Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

AO VIVO

Lula e Tarcísio lançam edital para construção do túnel Santos-Guarujá

Leia Mais »