O Coritiba deu adeus de forma precoce à Copa do Brasil. O time viajou até Brasília para dar um vexame contra o Ceilândia, que disputa a Série D. As equipes ficaram no 2 a 2 no tempo normal e o Coxa perdeu a vaga nos pênaltis por 4 a 2, nesta quinta-feira (27).
O jogo foi marcado por um golaço de bicicleta de Felipe Clemente, aos cinco minutos do segundo tempo. Ele marcou os dois do Gato Preto no jogo. O camisa 11 foi o cara do segundo tempo do jogo e foi à exaustão dentro de campo.
Veja também
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Paranaense
+ “Valor impagável”: Cruzeiro descarta negociação por joia do Coritiba
No fim da partida, ele já estava mancando, mas o Ceilândia não podia mais fazer nenhuma substituição e ele precisou ficar até o apito final. O atacante é o artilheiro do time de Brasília, com seis gols em nove jogos.
O Coxa também quase marcou de bicicleta com Lucas Ronier, no primeiro tempo, e Bianqui, nos acréscimos da etapa final. Mas ambos pararam na defesa.
Assista ao golaço do artilheiro do Ceilândia
Coritiba repete vexame na Copa do Brasil
Pelo segundo ano seguido, o Coxa foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. O time passou sufoco nos 90 minutos de jogos e conseguiu o empate nos acréscimos, com gol de Bianqui.
Com a mudança na regra na competição pela CBF, o empate levou a decisão aos pênaltis. Filipe Machado, que terminou o jogo sem condições de jogar, com dores, foi o primeiro a bater e desperdiçou. Além dele, Lucas Ronier também perdeu.
O goleiro Sucuri, do Ceilândia, foi o herói da partida. Além de ter feito grandes defesas no tempo normal, ele foi providencial na disputa das penalidades e levou o time à segunda fase.
Coritiba volta a focar no Paranaense
O Coritiba volta a pensar no Campeonato Paranaense e tem uma semana cheia para treinar para o jogo de volta contra o Maringá, pelas quartas de de final da competição.
O Coxa precisa reverter um placar de 2 a 0 diante de sua torcida, no Couto Pereira. A equipe nunca conseguiu reverter um placar de dois ou mais gols de diferença em um mata-mata. O jogo é no dia 9 de março (domingo), às 18h30.
Se não avançar às semifinais, o Coxa não vai ter direito à vaga na Copa do Brasil de 2026 diretamente pelo Estadual e terá que disputar a Copa Paraná, ainda sem data confirmada, para tentar a vaga.
Siga o UmDois Esportes
[