Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Novas imagens mostram a jornalista britânica Charlotte Alice Pexet, de 32 anos, em um hostel no bairro de Botafogo. Ela está desaparecida desde o início de fevereiro.

Segundo as investigações, ela ficou hospedada no hostel entre os dias 17 e 24 de fevereiro, e circulava livremente pelo Rio. Até o momento, a principal linha da investigação aponta que o caso se trata de um desaparecimento voluntário. 


Charlotte fez reportagens do Brasil para veículos estrangeiros, incluindo a rede árabe Al Jazeera, além de trabalhar como freelancer para veículos britânicos e de Portugal • Reprodução/ Redes sociais

Nos vídeos obtidos pela CNN, é possível ver a jornalista chegando no hostel, em um espaço de convivência com outros hóspedes e ao deixar a hospedagem.

Veja abaixo:

A delegada Elen Souto, que coordena as investigações, afirmou que o telefone de Charlotte com o número inglês recebe ligações e mensagens. Já o telefone com o DDD brasileiro, de São Paulo, está programado para não receber mensagens.

Inicialmente, no último dia 17, o caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Rio de Janeiro, mas foi encaminhado para o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, que teve apoio do Consulado Britânico e da Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard). O inquérito policial está em fase final para envio ao Poder Judiciário.

Posteriormente, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) assumiu as investigações após a jornalista embarcar em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro.

Relembre o caso

O último contato com Charlotte foi em 8 de fevereiro deste ano, com uma amiga do Rio de Janeiro. A britânica disse que precisava de um lugar para ficar. Entretanto, a amiga respondeu que, infelizmente, não poderia hospedá-la em sua casa.

Dias depois, a família de Charlotte, que mora no Reino Unido, procurou essa amiga dizendo que havia perdido contato com a jornalista. Para auxiliar nas buscas, os parentes forneceram informações sobre o voo dela para o Brasil, além de uma foto do passaporte.

A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE), na qual Charlotte era atuava como correspondente, confirmou o desaparecimento e fez um apelo para que as autoridades intensifiquem os esforços com o intuito de localizá-la.

Charlotte nasceu na Inglaterra e é fluente em português. Ela atuou como freelancer em inúmeros portais internacionais como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent.

A jornalista teve uma passagem pelo Brasil entre 2021 e 2022. Neste período, ela trabalhou como correspondente para veículos estrangeiros.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novas imagens mostram jornalista britânica em hostel no Rio no site CNN Brasil.