Para consolidar sua posição, Haddad prepara duas importantes medidas populares. A primeira é a MP do crédito consignado que estenderá o benefício para cerca de 40 milhões de trabalhadores com carteira assinada. “Eles vão colocar um iconezinho novo na carteira de trabalho digital dizendo ‘quer um empréstimo?'”, explicou Toledo. A segunda será o projeto para elevar o piso de isenção do Imposto de Renda para R$ 5 mil.
“Me parecem duas medidas com efeito positivo de médio prazo, a tempo para ser sentido em outubro de 2026”, analisou Toledo, sinalizando o impacto eleitoral esperado. Apesar disso, o colunista não prevê recuperação imediata na popularidade de Lula: “Eu acho que a gente vai ter alguns meses de más notícias para o governo, mas a gente vai começar a ver um eventual horizonte de melhora”, concluiu.
Podcast A Hora, com José Roberto de Toledo e Thais Bilenky
A Hora é o podcast de notícias do UOL com os jornalistas Thais Bilenky e José Roberto de Toledo. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras pela manhã nas plataformas de podcast e, à tarde, no YouTube. Na TV, é exibido às 16h. O Canal UOL está disponível na Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64) e no UOL Play.
Escute a íntegra nos principais players de podcast, como o Spotify e o Apple Podcasts já na sexta-feira pela manhã. À tarde, a íntegra do programa também estará disponível no formato videocast no YouTube. O conteúdo dará origem também a uma newsletter, enviada aos sábados.
