Wanderson Lira, o Varetinha, foi algemado e sequestrado por bandidos rivaisReprodução
Rio – O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de traficantes vestidos com roupas semelhantes às da Polícia Civil e armados com fuzis, na manhã desta quarta-feira (20), na comunidade da Carobinha, em Campo Grande, na Zona Oeste. O momento do sequestro foi flagrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver um carro branco estacionando em frente à casa de Wanderson. Dois bandidos entram no imóvel do miliciano, enquanto um terceiro checa o interior de um estabelecimento antes de também entrar na residência. Cerca de três minutos depois, o trio deixa o local com ‘Varetinha’ algemado e todos entram no automóvel.
Veja o vídeo:
Wanderson Lira, o “Varetinha”, foi sequestrado por um grupo de traficantes na Favela da Carobinha, na Zona Oeste do Rio
Crédito: Reprodução pic.twitter.com/nYyuD0JXiD
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 22, 2024
Os sequestradores levaram Wanderson para a comunidade Jardim Novo, em Realengo, onde ele foi submetido ao “tribunal do tráfico”. Para não ser executado, o miliciano aceitou se aliar aos traficantes da região.
Informações preliminares apontam que uma namorada do rapaz, que não foi identificada, foi assassinada por terem suspeitado que ela passou as informações sobre ele. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). “Diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime”, comunicou a Polícia Civil.