Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ


Marta irá disputar a final da NWSL, a liga americana de futebol feminino, neste sábado (23)Jamie Square / Getty Images via AFP

O fator Copa do Mundo de 2027 ser no Brasil não deve ser suficiente para convencer Marta a desistir da aposentadoria da Seleção ao final deste ano. Ao menos é o que disse a jogadora em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22). Ela, porém, não descartou ajudar a equipe de Arthur Elias no ciclo preparatório para o torneio. 
Leia mais: Ronaldo Fenômeno confirma desejo de assumir CBF

“Eu tive uma conversa com o treinador da seleção brasileira (Arthur Elias), eu fui bem clara sobre jogar em 2027. Eu disse que é não é mais uma meta pessoal”, disse Marta.

“Mas eu estarei sempre disponível para ajudar a seleção brasileira se eles pensam que eu ainda posso fazer alguma coisa durante essa preparação para a Copa do Mundo. Eu estarei feliz, então. E, claro, não só eu, mas todo o Brasil está animado em receber a Copa do Mundo de 2027”, completou.

A Rainha também não escondeu a ansiedade com a final da NWSL, a liga americana de futebol feminino, que acontecerá neste sábado (23), às 22h (de Brasília), entre o Orlando Pride, sua equipe, e o Washington Spirit.

Veja também: Mascherano será o novo técnico de Messi e Suárez no Inter Miami, diz jornalista
Marta busca o primeiro título inédito da competição. O caminho para a decisão, inclusive, contou com um golaço da camisa 10. 

“Eu ainda sinto esse frio na barriga. E digo mais, é até difícil sentir fome nos dias que antecedem um jogo como esse. Acho que faz parte, a partir do momento que não sentir mais essa emoção, essa ansiedade para chegar a hora do jogo, colocar tudo em prática, buscar o objetivo”, finalizou.