Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Eu penso que a questão aqui é até mais grave, porque se nós estamos tendo pena de 17 anos para aquelas pessoas que invadiram o Senado, o Supremo Tribunal Federal, nós devemos ter aqui penas muito mais graves.

Eu calculo num patamar de 20 a 22 anos, portanto nós temos aqui – para quem for condenado – nós vamos ter aqui um cumprimento longo de prisão.
Celso Vilardi, advogado criminalista

O advogado ressaltou ainda que não existe a possibilidade dos crimes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro prescreverem.

Não existe essa possibilidade. Isso é mais ou menos a mesma coisa que dizer que pensar em matar não é crime ante a situação que nós estamos vivendo. Hoje nós temos uma regra prescricional que foi mudada pelo Congresso. O recebimento da denúncia vai interromper o ato prescricional.

De mais a mais, o Supremo já está mostrando que vai fazer um julgamento rápido, como fez com os réus de 8 de janeiro, de maneira que sinceramente eu não acredito na possibilidade de extinção da punibilidade por prescrição. Vai haver julgamento e as penas são muito altas. Eu não entendo que há possibilidade de prescrição.
Celso Vilardi, advogado criminalista

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.