Carro onde estava mulher baleada no Méier foi atingido por pelo menos seis disparosDivulgação
Sara Regina Cardoso Coelho, de 28 anos, foi atingida enquanto passava pela Rua Silva Rabelo na noite de quinta-feira (21), acompanhada do marido, quando o veículo do casal foi alvejado por pelo menos cinco disparos, sendo três na parte lateral e o restante nos pneus.
De acordo com a família, os policiais atiraram contra o carro sem dar qualquer ordem de parada. A PM, no entanto, alega que um outro automóvel foi abordado e ocupantes do veículo reagiram, provocando um confronto que deixou a vítima ferida.
A mulher voltava para casa com o marido, após sair do Hospital Federal da Lagoa, na Zona Sul, onde a filha deles está internada há mais de 15 dias, por conta de uma infeção no sangue. Já no Méier, eles pararam em um sinal de trânsito e perceberam a movimentação de PMs a pé.
O irmão da vítima Daniel Domingos relata que os policiais atiraram por trás do carro. Ao perceber os disparos, a mulher, que estava no carona, se agachou, mas acabou sendo atingida na barriga, momento em que o companheiro saiu do automóvel em direção aos militares, que a socorreram.
Sara estava internada no Hospital Municipal Salgado Filho, onde passou por uma cirurgia de retirada de parte do intestino. Ela foi transferida para o Hospital Memorial da Tijuca na tarde desta sexta-feira (22).
Segundo a Polícia Militar, equipes do 3º BPM (Méier) realizaram uma abordagem a um veículo do tipo sedan de cor branca, na Rua Silva Rabelo, quando os ocupantes reagiram e houve confronto. “No local, a passageira de um veículo próximo foi atingida e socorrida ao Hospital Salgado Filho”, informou a corporação. Na unidade de saúde, segundo o irmão, ele e a mãe foram coagidos pelos PMs e um dos agentes chegou a dizer que o caso não era grave e que Sara logo poderia ir para casa.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo da vítima passará por exame de perícia e os PMs envolvidos e testemunhas serão ouvidos. “Demais diligências serão realizadas para identificar a origem do disparo que atingiu a mulher e esclarecer a dinâmica dos fatos”, completou.