O Paraná Clube anunciou a contratação do lateral-direito, Daniel Guedes, para a disputa do Campeonato Paranaense 2025.
O jogador de 30 anos foi revelado pelo São Paulo e teve passagem de destaque pelo Santos, entre 2014 e 2018. Na sequência, o jogador ainda passou por clubes como Goiás, Cruzeiro, Fortaleza e Cuiabá.
+ Confira as notícias do Paraná Clube no UmDois
Pelo Cuiabá, por sinal, disputou a Série A, em 2022. O último clube do jogador foi o Juventude, ainda em 2023. Na atual temporada de 2024 ele ficou sem clube e não atuou profissionalmente.
Agora, Daniel Guedes busca uma espécie de recomeço na carreira. “Muito feliz em fazer parte deste clube gigante. É uma sensação indescritível estar num clube de tanta tradição e tanta história”, declarou, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
“É realmente um motivo de alegria e muita felicidade. Meu coração se alegra muito com a oportunidade e com o privilégio de vestir essa camisa”, reforçou.
Paraná Clube: reforço Daniel Guedes ficou 11 meses suspenso
Em maio de 2019, Daniel Guedes, jogando pelo Goiás, após partida contra o CSA, realizou exame antidoping que apontou a presença de uma substância chamada “higenamina”, que cria efeito similar à adrenalina e provoca vasodilatação.
A substância integra a lista de doping da Agência Mundial Antidoping. O episódio faria com que Daniel Guedes ficasse 11 meses sem jogar futebol. De acordo com o jogador, ele tomou um suco de graviola no hotel, antes do jogo contra o CSA.
Para provar a inocência, o jogador investiu quase R$ 300 mil para contratar um bioquímico que, em laboratório, começou a pesquisar sobre as particularidades da graviola. Após uma série de testes e estudos, comprovou-se que a fruta pode produzir a “higenamina”.
Daniel Guedes foi posteriormente absolvido no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) e pôde retomar a carreira.
Siga o UmDois Esportes
[