O gerente de futebol, Guilherme Sousa, deixou o Coritiba e vai assumir o Santos, que disputará a Série A em 2025. O Peixe foi campeão da Série B e retornou à elite um ano depois do inédito rebaixamento.
Sousa chegou o futebol do Coxa em 2022 para administrar as categorias de base do clube e um ano depois, a partir de 2023, teve a oportunidade de trabalhar no profissional.
Agora, no time do litoral paulista, vai integrar o departamento de futebol ao lado do CEO, Paulo Bracks, do coordenador de futebol, Alexandre Gallo, e do ex-lateral Léo, que atua na transição de jogadores da base. A informação é do ge.com.
+ Ex-Coritiba e Athletico pausa carreira na Europa e motivo causa comoção
Coritiba segue com reformulação
O Coxa anunciou nesta terça-feira (26), a contratação de Mozart para ser o técnico da equipe na próxima temporada. O treinador que conquistou o acesso com o Mirassol retorna ao Alto da Glória, onde foi jogador, técnico da base e auxiliar do profissional, agora como efetivado.
+ Melhor defesa e sem “invenções”: o que esperar de Mozart no Coritiba
Além do novo técnico, que sucede Jorginho, o Alviverde já dispensou quatro jogadores: o zagueiro Maurício Antônio, os atacantes Figueiredo, Robson e Alef Manga e o meia Yago. que estava emprestado pelo Fluminense.
A expectativa é que os próximos dias sejam de mais dispensas no elenco coxa-branca, que passa por uma nova reformulação pensando na temporada de 2025, quando terá que disputar o acesso para a Série A mais uma vez.
+ Coritiba: Por que Mozart trocou a Série A pelo problemático Coxa?
Siga o UmDois Esportes
[