O Real Madrid até se recuperou no Campeonato Espanhol, mas na Liga dos Campeões da Europa a coisa está feia. O resultado desta quarta foi, digamos, normal: levou 2 a 0 do Liverpool em Anfield Road, é o time mais quente do continente nesta primeira metade da temporada.
Poucos imaginavam que o Liverpool, após a saída de Klopp, se encontraria tão rapidamente. Liderança isolada na Premier e o único a ganhar cinco de cinco na Champions até agora. O Liverpool é agressivo, intenso, mas hoje gosta mais de ficar com a bola e ser protagonista. É um timaço.
O Real Madrid é o outro lado da moeda na Champions. Ganhou duas e perdeu três. Com 6 pontos, o Real acaba a quinta rodada como 24o colocado, ou seja, seria hoje o último da lista de classificados para os playoffs. Uma posição atrás está o PSG, que estaria eliminado logo na fase de liga. O Real ainda joga neste ano contra a ótima Atalanta, quinta colocada geral, fora de casa. E em janeiro a tabela fica um pouco mais tranquila. Mas é bem capaz que o Real vire o ano natural fora da zona de classificação.