Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

O Secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, recebeu na noite de quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), os títulos de Benemérito e de Cidadão do Estado do Rio.

A sessão solene foi realizada no plenário do Palácio Tiradentes no Centro da capital e reuniu amigos, autoridades, desembargadores, juízes, políticos, diretores e personalidades em reconhecimento ao trabalho do secretário.

A honraria ao Secretário da Casa Civil foi proposta pelo deputado estadual Fred Pacheco (PMN), com o apoio do Conselheiro Vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Márcio Pacheco. Foi uma homenagem que destaca a trajetória e as contribuições de Nicola Miccione para o desenvolvimento e gestão pública no Estado do Rio.

“Nicola é daquelas pessoas raras. Aquelas pessoas que a gente aprende a trabalhar e quando está trabalhando, a gente sabe que com muita calma e objetividade ele sabe onde quer chegar e o que precisa ser feito. Eu vim da iniciativa privada e ele tirou de mim uma visão incorreta que eu tinha do setor público”, disse o deputado Fred Pacheco, responsável pela homenagem ao secretário.

“O Nicola é alguém que quer entregar algo produtivo para o estado do Rio de Janeiro. Alguém que tem a visão de excelência para fazer com que a receita e a despesa sejam bem controladas. Fazer com que os projetos sejam entregues com a sua qualidade. E que independe se é setor privado ou setor público”, elogiou o deputado.

A sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio foi presidida pelo presidente da Alerj Rodrigo Bacellar, que também elogiou a carreira e as contribuições que o secretário tem feito para o estado. Nicola Miccione no Governo do Estado Rio de Janeiro esteve à frente de duas importantes concessões: a da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) e do Maracanã.

“Ao seu lado eu pude aprender muito. Você com esse jeito pacato. Mas sempre muito correto no trato. O leilão da Cedae foi uma maestria absoluta de sua competência técnica e profissional à frente da Casa Civil e o resultado a gente pôde entregar muitas obras”, completou Bacellar.

Após a cerimônia o secretário falou com a CNN sobre o momento em que estava passando diante dessas homenagens.

“A gente estava entre amigos. Eu sempre digo que fazer o dia a dia é muito complexo. A gente fica mais próximo das pessoas no trabalho do que com a família. Então a gente tem que construir um ambiente familiar num ambiente de trabalho”.

“Eu acho que aqui vieram amigos, os que me deram a homenagem são queridos amigos. Eu me senti muito em casa. Eu considero a homenagem porque receber o título de Cidadão Fluminense, um estado que eu escolhi morar, viver, casar, ter filhos e construir família, significa aqui um apogeu de uma trajetória de dedicação ao executivo do Estado”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Secretário da Casa Civil do RJ recebe homenagem da Alerj no site CNN Brasil.