Contratado pela SAF do Coritiba no fim do ano passado, Fernando Carvalho não faz mais parte do projeto do clube e não prestará serviços de consultoria em gestão de futebol ao Alviverde em 2025.
Nesta quinta-feira (5), uma entrevista com o ex-presidente do Internacional repercutiu negativamente entre os torcedores do Coxa. No trecho, Fernando Carvalho indica Vini Paulista como uma opção de reforço ao Colorado (veja abaixo).
Ao UmDois Esportes, o profissional se defendeu e disse que não fez uma indicação, mas “exaltou as qualidades do jogador”.
“Eu dei uma entrevista ontem para a Rádio Gaúcha e o repórter perguntou se tenho algum jogador para indicar, no Brasil, para o Internacional. Eu não tenho por que indicar, hoje estou licenciado do conselho do Inter, mas como ele me conhece há 35 anos, eu respondi que jamais indicaria jogador caro e dei o exemplo do Vini Paulista”, disse Carvalho.
“Eu não indiquei, eu salientei as qualidades do Vini Paulista, até por que não tenho poder de indicar jogador. Não sei se pegou mal [no Coritiba], você está me falando disso pela primeira vez”, completou.
A reportagem, no entanto, apurou que vídeo de fato pegou mal em relação à diretoria coxa-branca, mas não chegou a ter peso na decisão da descontinuidade do trabalho, que já estava encaminhada antes da entrevista ir ao ar na imprensa gaúcha.
Fernando Caravalho prestou consultoria ao Coritiba
Fernando Carvalho esteve no dia a dia do clube durante toda a temporada de 2024 com um papel de aconselhar a gestão esportiva do Coxa. Ele ficou mais próximo das atividades do clube depois das saídas do CEO Carlos Amodeo e do diretor de futebol Paulo Autuori.
Ele, inclusive, foi um profissional que aconselhou o clube no retorno de Alef Manga depois que a punição de 360 dias no futebol tinha sido finalizada e foi citado pelo atleta no texto de despedida do Coxa, nas redes sociais.
O contrato com a Treecorp chegou ao fim na última semana e o clube optou por não seguir com os serviços do profissional. Sobre o trabalho feito no Coritiba neste ano, Fernando Carvalho não deu mais detalhes por questões de cláusulas contratuais.
“O clube está organizado, vai crescer, vai dar retorno dentro do campo, vai demonstrar que tem uma gestão competente e próspera. Isso não acontece imediatamente, porque infelizmente tudo é medido pelo resultado de campo. Mas o Coritiba está em um caminho de ascensão”, finalizou Carvalho.
Siga o UmDois Esportes
[