Danilo foi o capitão da Seleção nesta Copa AméricaAFP
Há 13 anos na Europa, Danilo poderá assinar pré-contrato com qualquer time a partir de janeiro. Sua contratação é um sonho antigo do presidente Pedrinho, que chegou a fazer uma sondagem na última janela de transferências. Naquele momento, o camisa 2 preferiu seguir na Juventus, mas deixou as portas abertas para uma nova conversa, que acontece agora.
Danilo já avisou que tem o desejo de continuar jogando na zaga, posição em que vem atuando pela Juventus nos últimos meses. O Cruz-Maltino não se opõe à ideia, já que o setor é um dos mais carentes de seu elenco.
A seu favor, o Vasco tem o trunfo de Philippe Coutinho. O meia-atacante é muito amigo de Danilo, com quem dividia quarto nas seleções brasileiras de base e foi seu companheiro na Copa do Mundo de 2018. A tendência é que ele seja um forte aliado para convencer o atleta a aceitar jogar no time carioca.
Na atual temporada, Danilo disputou 10 jogos pela Juventus, sendo quatro como titular. O lateral está confirmado no time do Brasil para enfrentar o Uruguai, nesta terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), na Fonte Nova.