O Athletico chegou a um acordo com o Vasco pela contratação do defensor Léo Pelé. O atleta iniciou a carreira como lateral-esquerdo, mas também atua como zagueiro.
O Furacão vinha negociando a vinda do jogador de 28 anos nos últimos dias e chegou a um acerto financeiro verbal com o clube carioca. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista, Venê Casagrande.
Os valores do negócio devem girar em torno de 2 milhões de dólares, cerca de R$ 12,3 milhões na cotação atual. Os clubes ainda precisam trocar documentos e assinaturas para selar a transferência.
A operação não envolverá trocas de jogadores, algo que chegou a ser especulado durante as tratativas – o Vasco por, exemplo, demonstrou interesse no atacante Tomás Cuello, do Furacão.
Athletico passa por reformulação após rebaixamento
O Athletico deve ser um dos clubes mais ativos do mercado da bola brasileiro nas próximas semanas. O Furacão tenta reformular o elenco após o rebaixamento no Brasileirão e saídas e chegadas são negociadas.
O volante Raul, ex-Red Bull Bragantino, o atacante Luiz Fernando, ex-Atlético-GO e o lateral-direito, Hayen Palacios, ex-Fortaleza-COL estão acertados.
Já o atacante Pablo acertou novas condições e permanecerá no clube para a disputa da Série B.
Quem já foi apresentado oficialmente foi o treinador Maurício Barbieri.
Por outro lado, o atacante Nikão não chegou a um acordo financeiro e deve deixar a Ligga Arena. Quem também está perto de ser anunciado no Bahia é o volante Erick. O zagueiro Marcos Victor e o volante Zé Vitor foram liberados.
Outros nomes importantes, como o volante Fernandinho e o atacante Canobbio seguem com futuro indefinido.
Siga o UmDois Esportes
[