Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Ao Canal UOL, Sakamoto disse haver um padrão de reclamações em relação aos casos de violência policial.

Eu não estou falando que é o padrão da abordagem, pelo amor de Deus. Há também policiais que operam dentro da lei. Mas você tem um padrão de reclamações em cima do excesso policial. É isso. A diferença agora é que isso está sendo gravado. E aí a gente dá graças aos céus que você tem celulares dos cidadãos e câmeras que pegam, registram e podem mostrar a realidade dos fatos. Leonardo Sakamoto, colunista do UOL

Ação foi registrada por câmeras de segurança

Nas imagens, divulgadas inicialmente pela TV Globo, uma viatura chega na rua, dois agentes descem do veículo e aparentam discutir com populares. Na sequência, um dos policiais chega a atingir uma pessoa com golpes usando algo que parece ser cassetete.

A segunda viatura aparece nas imagens e a discussão aumenta. Um jovem começa a gravar a ação, quando um dos agentes, com o que aparenta ser um cassetete nas mãos, avança contra ele e tenta puxá-lo pela blusa. Uma mulher tenta apartar a confusão. Outro agente vê a situação, corre e dispara contra o rapaz que gravava a ação. Um homem aparenta pedir calma aos policiais, enquanto um deles golpeia outro rapaz supostamente com cassetete.

Advogado: ‘tiro em ação da PRF no RJ foi para atingir família’

No UOL News, o advogado Ademir Claudino, que faz a defesa da família abordada por agentes da PRF em Duque de Caxias (RJ), disse que os tiros disparados foram para atingir os ocupantes do veículo.