Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Sobre as metas para 2025:

“Eu diria que este torneio já faz parte do ano que vem porque eu tive já a pré-temporada, e meio que a gente emenda [o fim de 2024 com o começo de 2025]. Vai ser um ano desafiador para mim porque vai ser meu segundo ano como profissional, eu tenho que defender pontos, mas vai ser um ano interessante, um ano em que eu vou estar mais acostumado com o circuito, já vou estar mais maduro e começando o ano bem. Uma das metas deste ano é jogar chave principal de grand slam. É uma meta pessoal minha. Obviamente, eu e meu treinador, a gente vai fazer algumas metas de número, de ranking, de títulos, mas é uma coisa mais pessoal. Também não gosto de falar muito para não criar expectativas. É uma coisa mais minha e do meu treinador. Mas uma das metas pessoais que eu quero falar é que quero jogar chave de grand slam. É onde eu quero chegar. Quero jogar cada vez mais em torneios grandes.”

Sobre a importância do título do Next Gen Finals

“Diz que eu estou no caminho certo. Obviamente, vem um pouco da pressão, mas, como eu disse, uma pressão boa. Eu quero fazer o que eles [Sinner e Alcaraz] estão fazendo, atingindo número 1 do mundo, ganhando grand slams, tendo uma rivalidade inacreditável. Espero que em alguns anos – vou trabalhar para isso – eu consiga estar ali no meio, jogar finais, fazer jogos importantes com esses jogadores tão grandes no mundo do tênis.”

“Só de eu ter qualificado, já é muito importante para mim, como pessoa e como jogador. Acho que ganhar aqui, tanta vontade de ganhar, porque assim… Primeiro que você está disputando com pessoas muito tops. Os sete eram melhores do que eu, e eu não queria perder, obviamente, para nenhum deles, nenhuma partida. Também diz porque jogadores muito bons como Sinner e Alcaraz já ganharam aqui, então eu diria que como eles fizeram essa trajetória, por que não eu fazer também? O dinheiro é mais um extra. Eu estava pensando mais pelo título mesmo, pelo significado do título. Eu já fui para o ATP Finals, em Turim, e é quase igual. O locker com o seu nome, você estampado na parede, são só oito jogadores, então é muito especial só de estar participando disso. Tem um significado muito importante para mim. Dá mais confiança para eu começar o ano que vem. Tem um significado porque era um torneio muito difícil para mim. A gente tinha como meta participar, e agora a gente ganhou. Estou muito feliz comigo mesmo.”

.