De acordo com dados da Bright Consulting, as vendas do Ora 03 foram pouco mais de um terço das obtidas pelo rival da BYD. O GWM conquistou, de janeiro a novembro, 5.848 emplacamentos (média de 531 por mês).
Esse número conseguiu colocar o Ora 03 na terceira posição do ranking dos carros elétricos mais vendidos do País. À frente dele apareceram os BYD Dolphin Mini e Dolphin (veja detalhes abaixo).
Diferentemente da GWM, a Volvo informou, no lançamento do EX30, que tem capacidade para entregar até mil unidades do carro por mês. Esse número daria ao EV a liderança do segmento de automóveis premium no Brasil.
Porém, passados seis meses desde sua chegada ao mercado, o EX30 está tendo dificuldades até para ser o Volvo mais vendido. Com preço a partir de R$ 230 mil, ele traz boa relação custo-benefício para o universo dos carros premium. Ainda assim, há meses em que não consegue ter mais emplacamentos que o XC60, que é bem mais caro. Isso ocorreu, por exemplo, em novembro.
O melhor mês do EX30 foi o primeiro, pois ali estavam sendo emplacadas as unidades encomendadas no processo de pré-venda. Então, o SUV fez mais de 600 exemplares. Depois disso, não conseguiu repetir o resultado e, em novembro, teve apenas 169 emplacamentos.
Segundo dados da Bright Consulting, o EX30 tem 2.394 emplacamentos até novembro. A média é de 399 unidades. No ranking dos EVs mais vendidos, ele é sexto colocado.