Após Dana White confirmar pelo menos um evento do UFC no Brasil em 2025, o peso meio-médio Carlos Prates entregou alguns detalhes sobre o que ouviu nos bastidores da organização.
Em entrevista ao site MMA Fighting, o brasileiro afirmou que o Ultimate está planejando uma Fight Night em Brasília no dia 31 de maio —e ele gostaria de fazer parte do card.
“Se o UFC quer me dar uma luta em abril, prefiro esperar e lutar em maio no Brasil. Adoraria lutar no Brasil. Talvez um evento principal novamente? Não sei se estou pedindo demais”, declarou ele.
Prates fez a luta principal do UFC Vegas 100 contra Neil Magny e venceu por nocaute no primeiro round. Sua vontade era fazer parte do card do UFC 312, em fevereiro, na Austrália, mas ele está com o pé machucado e não terá tempo de se recuperar.
Estreante no UFC com quatro vitórias por nocaute em 2024, Carlos poderá voltar a lutar em abril. Após ouvir os rumores sobre um possível evento em Brasília, ele prefere até esperar para poder subir no octógono por aqui pela primeira vez.
UFC em Brasília
Apesar de Rio de Janeiro e São Paulo serem os destinos mais frequentes do UFC no Brasil, desde que Dana White confirmou um evento por aqui para o próximo ano, Brasília apareceu como candidata mais forte a sediá-lo.
Em seu canal no YouTube, Renato Moicano, que nasceu na capital brasileira, afirmou que caso vença Beneil Dariush no UFC 311 em janeiro, irá pedir a luta principal do UFC Brasília, que ainda não está na programação oficial.
O UmDois Esportes apurou que, por enquanto, não há nenhuma negociação em andamento entre o Ultimate e o Complexo BRB, que receberia o evento no ginásio Nilson Nelson —sua capacidade é para quase 15 mil pessoas.
O mesmo ginásio já foi palco de diversos eventos de MMA, entre eles, três edições do UFC: 2014 com Antônio Pezão na luta principal, 2016 com Cris Cyborg e 2020 com Charles Oliveira —este último sem a presença do público, devido ao protocolo de segurança da pandemia de Covid-19.
Em 2023, o Ultimate fez uma reserva no Nilson Nelson para o fim do primeiro semestre e chegou até a realizar visitas técnicas, mas acabou cancelando. Neste mesmo ano, Rio e São Paulo receberam cards do UFC.
Siga o UmDois Esportes
[