O Coritiba “anunciou” a contratação do atacante Neymar em seu site oficial na noite desta sexta-feira (3). Mas, calma, torcedor. A “contratação” foi feita por um hacker, que invadiu o endereço coxa-branca na web. O craque do Al-Hilal, da Arábia Saudita, é claro, não assinou um pré-contrato para defender o Coxa.
O anúncio ficou por quase uma hora no ar. O hacker, inclusive, preparou um comunicado completo sobre a contratação do craque. O texto falso publicado destacava que o jogador brasileiro se juntaria ao Coxa após o encerramento de seu vínculo com o Al-Hilal, em maio de 2025. Além disso, trazia declarações atribuídas ao CEO alviverde, Gabriel Lima.
Depois, por volta das 22h15, o site caiu e ficou fora do ar com a identificação do hacker e a frase: “coxa serie b eterno” (sic). Minutos depois, o endereço foi totalmente derrubado.
O código do hacker seria o mesmo que foi usado na invasão ao site do Fluminense, que anunciou a contratação do atacante Haaland, do Manchester City, em maio do ano passado.
Em contato com o UmDois Esportes, a assessoria do Coritiba confirmou que se tratava de uma invasão no site oficial.
Veja abaixo prints do ataque hacker ao endereço do Coritiba
Siga o UmDois Esportes
[