Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

A Polícia Civil procura dois dos suspeitos envolvidos em um arrastão promovido em um BRT na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os criminosos, identificados como Maissa dos Santos, de 19 anos, e Everton Silva Figueira, de 18, participaram da ação que ocorreu em 28 de dezembro.

As informações foram divulgadas pela corporação neste domingo (5). Sete criminosos armados, entre eles um adolescente, invadiram um BRT e roubaram seis passageiros. Até o momento, quatro dos suspeitos foram presos e o adolescente foi apreendido.

No entanto, Maissa e Everton seguem foragidos. De acordo com a Polícia Civil, Everton foi quem desferiu uma coronhada contra a cabeça de uma das vítimas.

Captura dos envolvidos

No último sábado (4), Eduardo de Jesus Gonçalves, de 18 anos, identificado como um dos suspeitos, se apresentou na 35ª Delegacia Policial de Campo Grande. Ele foi detido e conduzido à 16ª Delegacia Policial (Barra da Tijuca). Outro envolvido, Salomão Pires Silva, de 22, procurou diretamente a delegacia da Barra.

Um terceiro, João Victor de Oliveira da Silva, também de 22 anos, foi preso pela PM na última sexta-feira (3), suspeito de furtar cabos de cobre no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Além deles, um adolescente envolvido no roubo procurou a 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá) e foi conduzido para a 16ª DP, onde prestou depoimento. O menor foi apreendido.

O arrastão no BRT

Em 28 de dezembro de 2024, sete criminosos armados invadiram um BRT entre as estações Pedra de Itaúna e Riomar, na Barra da Tijuca, e roubaram seis passageiros.

Durante a ação, as vítimas tiveram celulares, carteiras e outros pertences levados. Um vídeo obtido pela CNN mostra a ação dos bandidos durante o assalto:

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia do RJ procura dois foragidos que participaram de arrastão no BRT no site CNN Brasil.