Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Quatro partidas complementaram a primeira rodada do Campeonato Paranaense neste domingo (12).

Antes, no sábado (11), o Athletico venceu o Paraná Clube, na Ligga Arena, enquanto o Azuriz bateu o Rio Branco, no Gigante do Itiberê.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times

Já neste domingo, o Coritiba recebeu o Londrina, no Couto Pereira, com uma equipe alternativa formada por jovens. O Tubarão não perdoou, venceu por 2 a 0, e largou com o pé direito na competição.

Confira a seguir como foram as demais partidas da primeira rodada do Campeonato Paranaense 2025.

Cianorte vence Cascavel de virada e larga bem no Paranaense 2025

cianorte-vence-cascavel-paranaense

Cianorte venceu o Cascavel de virada. Foto: Alexandre Henrique/Cianorte

O Cianorte estreou no Campeonato Paranaense 2025 com importante vitória. O Leão do Vale venceu o Cascavel por 2 a 1, de virada, neste domingo (12), no Albino Turbay.

Mesmo como visitante, a Serpente saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo, com um gol do lateral-esquerdo, Paulo Victor. Antes mesmo do intervalo, no entanto, o atacante Vini Farias empatou para o time da casa.

A virada veio na etapa final. O meia Guilherme Beléa, camisa 10 da equipe do Cianorte, garantiu o importante triunfo na estreia da competição. O Leão do Vale volta a campo quarta-feira (15), às 20h, fora de casa, contra o Maringá.

Já o Cascavel encara o Londrina, quinta-feira (16), dentro de casa, no Olímpico Regional, às 20h.

Operário faz o dever de casa contra o Andraus no Germano Krüger

boschillia-gol-operario-andraus

Boschilia fez de pênalti o gol da vitória do Operário. Foto: André Johnson/Operário

Com um gol do meia Boschilia, de pênalti, aos 20 minutos do segundo tempo, o Operário venceu o Andraus por 1 a 0, neste domingo (12), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, e arrancou bem no Estadual.

O Fantasma foi melhor durante toda a partida, mas pecou por falta de maior agressividade na etapa inicial. Já o Andraus adotou postura bastante defensiva no duelo fora de casa.

O confronto também marcou a estreia do técnico Bruno Pivetti na equipe do Operário. Na próxima rodada, o Fantasma visita o Paraná, quinta-feira (16), às 20h, na Vila Capanema. Já o Andraus recebe o Azuriz, quarta-feira (15), às 15h30, na Vila Olímpica do Boqueirão.

São Joseense luta, mas perde para o Maringá na estreia

Na partida que fechou a primeira rodada do Campeonato Paranaense 2025, o Maringá abriu 2 a 0 sobre o São Joseense com apenas 17 minutos de jogo.

ze-vitor-maringa-sao-joseense

Zé Vitor, ex-Athletico, marcou um dos gols da vitória do Maringá. Foto: Fernando Teramatsu/Maringá

Aos 10, o meia Zé Vitor, ex-Athletico, abriu o placar de cabeça. Sete minutos depois, o sistema defensivo do time comandado pelo ex-meia, Lucio Flavio, vacilou e Matheus Moraes ampliou para os donos da casa. Parecia que ia dar goleada.

Mas o jogo mudou de panorama. Logo aos 31, o São Joseense diminuiu, com um belo gol de Thomaz. A partir daí, o duelo ficou aberto, com a equipe visitante perdendo uma série de oportunidades claras de igualar o marcador.

O São Joseense, vale lembrar, tem como investidor o ex-meia Marlos, com passagens por Coritiba, Athletico, São Paulo, Shakhtar-UCR e seleção da Ucrânia.

Agora, a equipe de São José dos Pinhais volta a campo contra o Coritiba, quarta-feira (15), às 20h, no Couto Pereira. Já o Maringá encara o Cianorte, na mesma data e horário, novamente no Willie Davids.

Siga o UmDois Esportes

[