O meia Matheus Bianqui voltou a marcar um gol pelo Coritiba após 11 meses. O jogador anotou o terceiro na vitória por 3 a 0 sobre o São Joseense, nesta quarta-feira (15), no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2025.
O jogador se emocionou depois do gol. O meia é um dos atletas mais criticados pela torcida do Coxa desde o ano passado e chegou a ser vaiado antes de entrar. Depois da partida, ele falou sobre o drama que viveu em 2024, quando não foi bem e teve apenas dois gols em 30 jogos.
“Só Deus e minha família sabem o que passei no ano passado. É difícil, a gente trabalha, mas muitas vezes as coisas não acontecem como a gente quer. Aquele gol foi um alívio, tirei um peso das costas e espero poder ajudar durante toda a temporada”, disse, em entrevista à Rádio Transamérica no fim do jogo.
“Foi um ano difícil ano passado, para todo mundo e para mim não foi diferente. Muito feliz de começar marcando neste ano. O professor tem um estilo de jogo muito legal, me dá total confiança. O gol também dá confiança, mas o mais importante é o resultado”, completou.
Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Coritiba renova contrato com o “maior patrocinador da história do clube”
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
O jogador entrou aos 18 minutos, substituindo Caio Matheus, e marcou depois de um belo passe de Brumado. A última vez que ele tinha balançado as redes havia sido em fevereiro de 2023, no Paranaense.
O técnico Mozart falou sobre a importância do atleta e de recuperar a confiança do elenco.
“Eu nunca tinha visto um jogador se emocionar daquele jeito. É um menino que vai ser importante para nós, já está sendo. Como convencer o torcedor? Jogando bem, vencendo. Essa recuperação de confiança vai ser bastante importante para a nossa trajetória”, disse, em coletiva de imprensa.
Bianqui teve conversa com Mozart
O camisa 18 revelou que teve uma conversa importante com Mozart antes do início da temporada. Segundo ele, o treinador disse que conta com Bianqui para a temporada.
“O Mozart é um grande treinador, o estilo de jogo dele é bastante interessante. Ele me dá bastante confiança, conversou comigo, disse que sou importante para o grupo e que conta comigo. Independente de estar jogando ou não, sempre dei o meu melhor Agradecer o Brumado que deu o passe açucarado”, disse o meia.
Com o time principal, o Coritiba volta a campo diante do Cascavel no domingo (19), às 16h, no Estádio Olímpico Regional, pela terceira rodada do Paranaense. O Coxa ocupa a quarta posição, com três pontos.
Siga o UmDois Esportes
[