Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

O Paraná Clube levou um gol no último lance da partida, ficou no empate em 1 a 1 com o Operário, na noite desta quinta-feira (16), e frustrou mais de 13 mil torcedores que lotaram a Vila Capanema. O Tricolor ainda não venceu no Campeonato Paranaense.

O time paranista manteve a equipe da estreia, mas perdeu o zagueiro Yan Victor por lesão logo aos dois minutos. Com bola rolando, o Tricolor se impôs desde o início, mas parou em um primeiro tempo inspirado do goleiro Elias. Assim como foi na estreia contra o Athletico, os lances de maior perigo do Tricolor foram na bola parada.

O goleiro Gabriel Gasparotto também apareceu bem no único momento que o Operário levou perigo. Mas o primeiro tempo era do Paraná Clube e o gol saiu após cobrança de escanteio. Lucas Mazetti fez a festa da torcida e foi comemorar com todos os companheiros e o técnico Argel Fuchs.

No segundo tempo, o Tricolor não conseguiu manter o mesmo ritmo e priorizou o sistema defensivo para segurar a vantagem. Um lance confuso gerou a maior apreensão nos torcedores. Vinicius Mingotti achou que a bola estava em jogo, roubou a bola na área e quase empatou. Mas o árbitro paralisou o lance e ainda deu cartão amarelo para o goleiro paranista.

A situação paranista ficou ainda mais dramática na reta final com a expulsão de Daniel Guedes. O lateral-direito entrou durante o segundo tempo e ficou menos de 25 minutos em campo.

Com um a menos, o jogo virou ataque contra defesa. Já nos acréscimos, Kevin, tentando cortar, colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que Gabriel Boschilia converteu e deixou tudo igual em Curitiba.

Torcida do Paraná Clube dá show à parte nas arquibancadas

A torcida do Paraná Clube foi um personagem de muito destaque. No primeiro jogo na Vila Capanema em quase seis meses, 13.306 pessoas saíram de casa e não se importaram com a noite chuvosa em Curitiba.

O clima nas arquibancadas era de muita alegria por ver o Tricolor novamente em campo e na primeira divisão do Campeonato Paranaense. Antes da bola rolar, muito foguetório e gritos de apoio vindo das arquibancadas.

O incentivo também ocorreu durante os 90 minutos. Liderados pela torcida organizada Fúria Independente, os paranistas jogaram junto com o time, mas também se revoltaram muito com a arbitragem.

O clima de festa virou protesto após o gol de empate de Boschilia. A torcida reclamou muito do pênalti marcado pelo árbitro Murilo Ugolini Klein, que evitou o que seria a primeira vitória Tricolor. Gritos de “ladrão” e “vergonha” saíram das arquibancadas.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025

Tabela e próximos jogos de Paraná e Operário

Com o tropeço, o Paraná Clube tem apenas um ponto em duas rodadas do Campeonato Paranaense. O Tricolor é o 9º colocado e tem dois a menos que o Azuriz, que hoje fecha o G8. Já o Operário subiu para a 4ª posição, com quatro pontos.

O Tricolor disputa mais uma partida diante da torcida e recebe o Andraus no próximo domingo (19), às 18h30, na Vila Capanema. Já o Operário joga em casa no mesmo dia e horário contra o lanterna Rio Branco.

FICHA TÉCNICA

Galeria de fotos de Paraná Clube x Operário

Fotos: Gabriel Machado/AGIF/Icon Sport e Oscar Felipa/Paraná Clube

Siga o UmDois Esportes

[