Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Renato Moicano não conseguiu superar o campeão peso-leve Islam Makhachev e acabou sendo finalizado pelo russo na noite deste sábado, no UFC 311.

O brasileiro começou a luta bastante agressivo e sem medo, conectando um maior volume de golpes contra o dono do cinturão e controlando melhor a distância; ele conseguiu até mesmo fazer Makhachev se desequilibrar em cima do octógono.

Após receber o golpe, no entanto, o russo partiu para sua especialidade e conseguiu derrubar Moicano. Ao se defender e tentar se levantar, Renato acabou tendo o pescoço agarrado por Islam, que encaixou a guilhotina e conseguiu uma finalização no último minuto do primeiro round.

Com isso, Makhachev manteve o cinturão peso-leve em sua quinta defesa desde que se tornou campeão, em 2022, em cima de Charles ‘do Bronx’ Oliveira. O russo manteve também a invencibilidade pela 15ª luta consecutiva.

Moicano faz desabafo após derrota

Renato Moicano aceitou a luta pelo cinturão dos leves pouco mais de 24 horas antes de ela acontecer; o desafiante original, Arman Tsarukyan, desistiu da oportunidade por causa de uma lesão nas costas.

O brasiliense mostrou bastante confiança desde que topou a proposta de Dana White; ele é apenas o 10º colocado na divisão, mas já estava no card principal do UFC 311, para enfrentar Beneil Dariush —este acabou ficando de fora do evento.

“Estou muito triste, esperei a vida inteira por esse momento e perdi no primeiro round. Mas não é o fim, não sei se vou ter outra oportunidade como essa, mas vou dar o meu melhor”, disse ele, em cima do octógono.

Aos 35 anos, Renato vinha de uma sequência de seis vitórias na categoria dos leves. Apesar de estar no UFC há mais de dez anos, essa foi a primeira vez que ele teve a chance de disputar o cinturão.

Siga o UmDois Esportes

[