Abrindo mais uma rodada do Campeonato Paranaense, o Athletico conseguiu perder para o Azuriz, jogando em Pato Branco, com a sua formação considerada principal. Tudo porque mesmo com mais posse de bola, troca de passes sem criatividade no meio de campo e, sobretudo, imperfeição nas finalizações não conduziram o time a vitória.
Bastou o atacante Matheus Guimarães acertar um chute maravilhoso no ângulo esquerdo da meta atleticana para decidir tudo a favor do Azuriz. O novo técnico Mauricio Barbieri indica saber o que está fazendo no árduo trabalho de reconstrução do elenco do Furacão, depois da tragédia do rebaixamento no Brasileirão.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
Pelo menos a zaga mostrou-se mais organizada nas três primeiras partidas, mas o drama do meio de campo persiste. Tudo porque faltam jogadores criativos, com alma de armadores para abrir espaços e municiar os atacantes.
Zapelli tornou-se um personagem de si próprio, pois reúne qualificações técnicas apreciáveis, tem domínio de bola, dribla, mas não ajuda na organização das jogadas com triangulações ou mesmo acerto na troca de passes com os atacantes. Isso ficou bem evidente pela quantidade de chutões longos e cruzamentos nas proximidades da área adversária.
Ou seja, o velho e popular chuveirinho. O goleiro Vitor Hugo e os zagueiros do Azuriz agradeceram a facilitação, penhoradamente. Boas as estreias do ala Dudu e do atacante Isaac, este com jeito de que sabe muito das coisas da bola.
Coritiba joga mal e é derrotado pelo Cascavel
Em Cascavel, o Coritiba não jogou absolutamente nada e mereceu ser derrotado pelo Cascavel.
O gol foi de Josiel e aqueles que alimentaram a esperança de ver uma reação do time de Mozart frustraram-se completamente, pois nada aconteceu de aproveitável em termos táticos e técnicos. Aliás, desde o começo infeliz com a equipe sub-20 que foi abatida pelo Londrina, dentro do Alto da Glória, nada se viu que pudesse significar evolução no trabalho técnico do Coxa.
Parece muito claro que o elenco é limitado, frio e sem motivação. Por isso mesmo, aumenta, significativamente o desafio de Mozart que terá um longo caminho a percorrer para remontar o grupo de jogadores em todos os sentidos. Ou seja, terá de fazer o time jogar melhor de qualquer jeito para não queimar o filme na largada da temporada.
A dupla Atletiba foi derrotada no interior e provocou arrepios nos seus torcedores.
Siga o UmDois Esportes
[