O atacante Alef Manga, ex-Coritiba, foi provocado no jogo entre Brusque e Avaí, pelo Campeonato Catarinense, neste sábado (18), no estádio Augusto Bauer, em Brusque. O duelo foi com portões fechados e o Leão da Ilha acusou dirigentes do adversário.
Manga estava em campo, quando o jogo estava paralisado para atender um jogador que tinha sofrido um choque de cabeça, um homem gritou da arquibancada do estádio: “Vai fazer uma apostinha, Manga”.
De acordo com o ge.com, frases semelhantes foram ouvidas no local. O executivo de futebol do Avaí, Eduardo Freeland, discutiu com membros da delegação do Brusque, que estavam perto de onde partiram as falas.
Sem torcedores, apenas dirigentes e profissionais da imprensa ocupavam a área destinada à torcida no estádio. Diante disso, o Avaí emitiu uma nota de repúdio em que acusa os dirigetnes do Brusque de terem gritado contra o atleta.
“Atitudes como estas, vindas de representantes oficiais de uma agremiação esportiva, são inadmissíveis e vão contra os valores que o futebol deve representar: respeito, ética e espírito esportivo”, escreveu o time de Florianópolis.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
Atacante deixou Coritiba em 2024
Depois de passar um ano suspenso do futebol por ter se envolvido em um caso de manipulação, quando aceitou dinheiro para receber um cartão amarelo, Manga voltou a jogar no Coritiba em outubro de 2024.
O atleta reestreou com gol depois de um longo imbróglio sobre seu retorno, que causou divergências internas na diretoria do Coxa. No fim da temporada, no entanto, o Alviverde optou por não renovar com o jogador, que tinha contrato até dezembro.
Livre no mercado, ele foi contratado pelo Avaí neste ano. Manga acertou vínculo de um ano com a equipe catarinense. No entanto, o acordo inclui uma cláusula de renovação por mais uma temporada, condicionada ao desempenho do jogador em campo.
Avaí emitiu nota a favor de Alef Manga
O Avaí Futebol Clube vem, por meio desta, manifestar sua total indignação e repúdio às ofensas proferidas por dirigentes do Brusque Futebol Clube contra os nossos atletas durante a partida realizada no Estádio Augusto Bauer.
Atitudes como estas, vindas de representantes oficiais de uma agremiação esportiva, são inadmissíveis e vão contra os valores que o futebol deve representar: respeito, ética e espírito esportivo. Ofensas pessoais e palavras ofensivas não apenas desrespeitam os profissionais em campo, mas também maculam a imagem do esporte, que deve ser um espaço de integração e civilidade.
Reiteramos nosso compromisso com o futebol jogado dentro das quatro linhas, com respeito ao adversário e aos torcedores, e esperamos que episódios como este não se repitam, para o bem do esporte.
Avaí Futebol Clube
18 de janeiro de 2025.
Siga o UmDois Esportes
[