O atacante Agustín Canobbio fez a estreia com a camisa do Fluminense neste último final de semana.
Vendido pelo Athletico como a contratação mais cara da história do time carioca, o uruguaio disputou 60 minutos do empate por 1 a 1 com o Maricá, em Moça Bonita, no último sábado (18), pelo Campeonato Carioca.
Um vídeo com os momentos do atacante mostra o vigor físico de Canobbio.
Segundo os dados do SofaScore, especializado em estatísticas, o uruguaio finalizou três vezes, apenas uma na direção do gol. Depois de receber na área, ele chutou firme e viu o goleiro praticar boa defesa.
Além disso, os dados mostram que o atacante acertou todos os cinco dribles que tentou e sofreu duas faltas, além de fazer uma. Canobbio ainda recebeu um cartão amarelo.
Fluminense: torcida aplaude Canobbio em campo, mas corneta nas redes
No estádio, o auxiliar Marcão foi até hostilizado no momento em que promoveu a substituição de Canobbio, que saiu aplaudido pelos torcedores.
Para aqueles que assistiram ao desempenho do uruguaio em campo, a estreia de Canobbio foi aprovada.
“Canobbio é um grande jogador, contribuiu bastante no tempo que ele pode estar em campo. Num momento ele sentiu a perna pesar. Temos que respeitar o processo. É óbvio que queríamos usá-lo o tempo todo, mas temos que respeitar”, explicou o comandante durante esse início de Estadual.
Nas redes sociais, no entanto, os comentários foram sobre o excesso de disposição física e a falta de efetividade nas jogadas ofensivas.
Atuação de Canobbio é criticada nas redes sociais
Críticas que já acompanhavam o voluntarioso, porém pouco efetivo, Canobbio em seus tempos de Furacão.
“Corre, pedala e nada!”, disse um, enquanto outro “Bom jogador, só precisa ter alguém do lado pra concluir por ele. Não pode ser quem toca o piano que ele vai carregar”, avaliou outro.
“Ele e Arias vão formar uma dupla de ataque fisicamente formidável porém vamos precisar de um baita CA pra botar essas bolas na rede porque se depender do Canudo pra finalizar…”, cornetou outro.
Em uma análise mais profunda, outro torcedor disse que viu em campo o que Canobbio pode entregar.
“Se apresentou para o jogo, correu muito, desarmou, participou de jogadas perigosas… A parte negativa, como já sabíamos, ficou por conta das chances desperdiçadas. No fim das contas, foi uma boa estreia, bem dentro do que ele pode entregar.
Canobbio é a contratação mais cara da história do Fluminense
O uruguaio foi comprado pelo Flu por 6 milhões de euros, o que representa cerca de R$ 37 milhões na atual cotação. O negócio foi concretizado após uma especulação que o Milan seria o destino do atacante.
Além disso, o Palmeiras também teve interesse em Canobbio, mas o Athletico pediu mais de R$ 100 milhões ao clube paulista.
Ele é um dos jogadores que saíram do Athletico após o rebaixamento no centenário. Muito criticado pela torcida, Canobbio teve a melhor temporada da carreira em participações de gol da carreira. Foram nove gols e sete assistências em 48 jogos.
Contudo, por outro lado, o atacante foi afastado da seleção uruguaia após atritos com o técnico Marcelo Bielsa.
Agustín Canobbio foi mais um na reformulação que o Athletico faz no elenco principal. Já foram mais de 10 saídas confirmadas. Além de Canobbio, Tomás Cuello foi vendido ao Atlético-MG.
O volante Fernandinho não recebeu proposta para renovação após o rebaixamento, enquanto o meia Nikão acertou com o Guangzhou E-Power, da 3ª divisão da China ao fim do vínculo.
O volante Erick foi vendido ao Bahia, Christian acertou com o Cruzeiro e o zagueiro Kaique Rocha fechou acordo para voltar ao Internacional.
Já o zagueiro Marcos Victor teve o fim do empréstimo antecipado e retornou ao Bahia. Já o volante Gabriel Girotto e o meia Bruno Praxedes, que também estavam emprestados ao Athletico, voltaram ao Internacional e Bragantino, respectivamente. Por coincidência, Gabriel acertou um novo empréstimo ao clube paulista e voltou a trabalhar com Praxedes.
Siga o UmDois Esportes
[