A Vila Capanema é o estádio com mais jogos recebidos do Campeonato Paranaense após três rodadas. O local recebeu duas partidas do Paraná Clube, dono do estádio, e mais uma do Andraus em apenas cinco dias.
Além da maratona, o gramado também foi castigado pelas chuvas que caíram em Curitiba nos últimos dias. No empate em 0 a 0 entre Paraná e Andraus, o campo estava visivelmente com lama e irregularidades.
O auxiliar Claudiomiro, que treinou o Tricolor na beira do gramado no lugar do técnico Argel Fuchs, suspenso, defendeu o gramado da Vila Capanema.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
“O gramado da Vila Capanema é muito bom. O que pesou mais até para quem jogou na quinta-feira foi o campo pesado. Jogamos com chuva e campo pesado. Os jogadores que atuaram na quinta-feira ainda não tiveram tempo adequado para estar 100% em uma partida”, disse.
“Nosso gramado é muito bom, mas a questão da chuva pesa muito. O pouco tempo para os atletas também dificulta um pouco o desempenho de cada um”, acrescentou o auxiliar paranista.
Paraná Clube: Nova sequência de jogos na Vila Capanema
Os funcionários da Vila Capanema terão mais de uma semana para recuperar o gramado. O Paraná Clube só volta a jogar em casa no dia 29, às 20h, para enfrentar o FC Cascavel, pela 5ª rodada.
Esse será o início de uma nova maratona de jogos no estádio paranista.
Paraná Clube: Andraus quer Vila Capanema novamente
Entre os compromissos do Tricolor, que ainda recebe o Maringá no dia 04, o Andraus pretende mandar a partida contra o Athletico na Vila Capanema, no dia 02 de fevereiro.
O clube com sede em Campo Largo trabalha para liberar todos os laudos da Vila Olímpica do Boqueirão para a sequência do estadual. No entanto, quer receber o Athletico em um estádio com maior capacidade.
No ano passado, o Andraus também foi mandante diante do Athletico na Vila Capanema e dividiu a carga de ingressos. A torcida rubro-negra foi maioria nas arquibancadas. O público foi de 4.987 pagantes (5.836 presentes), com renda de R$ 319.760,75.
Em termos de comparação, as outras partidas do Andraus como mandante tiveram os piores públicos do Campeonato Paranaense. Foram 147 pagantes contra o Galo Maringá, 126 com o Azuriz, 124 torcedores diante do São Joseense e 95 na despedida com o Londrina.
Siga o UmDois Esportes
[