O técnico Maurício Barbieri admitiu que o Athletico precisa de mais contratações para 2025. Após o empate por 1 a 1 diante do Operário, o segundo tropeço seguido do time no Campeonato Paranaense, o treinador disse que o elenco precisa ser encorpado.
“Sim, eu tenho conversado com a direção sobre a necessidade da gente encorpar esse elenco. Vai ser importante, principalmente com jogadores que tragam essa experiência, essa bagagem que possa dar calma ao grupo. Temos alguns assim, mas acho que podemos trazer alguns jogadores nesse perfil”, disse Barbieri.
O técnico ainda fez questão de elogiar os jogadores que têm à disposição atualmente, apesar de reforçar a necessidade de mais chegadas.
“Só cuidando da palavra: não quero, de maneira nenhuma, que saia que estou insatisfeito com esse grupo. Tem sido o contrário. É um grupo que tem trabalhado muito. O resultado está no rendimento. Mas, sem dúvida nenhuma, a gente espera mais chegadas para um ano difícil que a gente tem pela frente”, completou.
Gringos vivem indefinições
O técnico Maurício Barbieri ainda fez um balanço sobre os remanescentes do rebaixamento no centenário rubro-negro. Do time titular que encerrou a temporada 2024, restaram apenas o goleiro Mycael, o zagueiro Lucas Belezi e o volante Felipinho.
“Foram muitas saídas. Pensando em equipe base, titular, do ano anterior, praticamente saíram todos. É uma mudança muito grande. Eu não tenho 30 dias de Athletico. Esses jogadores se apresentaram dentro do dia 26 de dezembro. Dentro do elenco, temos conseguido rendimento de altíssimo nível para esse pouco tempo”, completou.
“Tem alguns casos ainda, como o Esquivel [lateral], que não está definida a situação”, lembrou.
O lateral-esquerdo Lucas Esquivel e o atacante Gonzalo Mastriani vivem indefinições sobre o futuro.
Esquivel tem proposta do River Plate. Segundo o jornal Olé, o clube argentino ofereceu 5 milhões de dólares, o que equivale a cerca de R$ 29,7 milhões na cotação atual, por 80% dos direitos do jogador. No entanto, o Furacão faz jogo duro, como tradicional, e exige o máximo possível já que o jogador promissor tem 23 anos e tem nível para a seleção da Argentina.
Já Mastriani tem sondagens de clubes do futebol brasileiro e de fora. Ainda em recuperação depois de passar por uma artroscopia no ano passado, o uruguaio vê Lucas Di Yorio com o status de titular do ataque rubro-negro neste início de temporada. Contudo, o Athletico já comunicou que deseja contar com o atleta para a Série B.
Mercado do Athletico para 2025
O Athletico teve mais saídas do que chegadas na atual janela de transferências. Cuello foi vendido ao Atlético-MG, enquanto Canobbio se tornou a contratação mais cara da história do Fluminense.
O volante Fernandinho não recebeu proposta para renovação após o rebaixamento, enquanto o meia Nikão acertou com o Guangzhou E-Power, da 3ª divisão da China. O volante Erick foi vendido ao Bahia, Christian acertou com o Cruzeiro e o zagueiro Kaique Rocha fechou acordo para voltar ao Internacional.
Além deles, o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Pablo foram afastados do elenco. Isso sem contar as saídas do zagueiro Marcos Victor, do volante Gabriel Girotto e do meia Bruno Praxedes, que tiveram os empréstimos encerrados.
Por outro lado, o Furacão já anunciou a contratação de nove jogadores para 2025. Destes, quatro foram atacantes. O atacante Kevin Velasco, que defende o Puebla, do México, está acertado, mas ainda não foi anunciado oficialmente.
Confira a lista de contratações do Athletico nesta janela de transferências:
Siga o UmDois Esportes
[